Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Deputado Júnior Aprillanti se diz surpreso com decisão do TRE de cassá-lo

Paulo Behr Ferro . pferro@jj.com.br | 13/12/2017 | 07:30

O deputado estadual Júnior Aprillanti (PSB) disse ontem que ficou surpreso com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que votou pela cassação de seu mandato na tarde desta segunda-feira (11). O processo foi movido em janeiro pelo antigo partido de Junior, o PCdoB.

Aprillanti afirmou que foi suplente ao disputar as eleições de 2014. “Assumi o mandato em janeiro de 2017, na vaga deixada por Átila Jacomussi, do PSB, que foi eleito prefeito em Mauá. Nada tenho contra o PCdoB, inclusive, tive a anuência do presidente do diretório municipal do partido para deixar a sigla. Após a eleição, fui convidado pelo vice-governador e presidente estadual do PSB, Márcio França, para me filiar ao partido e aceitei. Fiquei surpreso com a decisão do TRE, afinal, minha transferência de legenda ocorreu dentro do prazo estabelecido pela janela partidária, amparada pela Emenda Constitucional 91/2016, motivo pelo qual tenho plena convicção de que as instâncias superiores irão analisar e reformar a decisão proferida em primeira instância”, declara o político da Região de Jundiaí.

Junior Aprillanti contou ainda que não tem motivos para ficar magoado ou qualquer outro sentimento com relação aos fatos atuais. “Tenho exercido meu mandato com dignidade e respeito, buscando o progresso dos municípios e a melhoria na qualidade de vida de todos os paulistas, especialmente os do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Essa tem sido a tônica de meu trabalho desde meu primeiro dia de vida pública e assim continuarei agindo”.

O deputado reforçou sua confiança em reverter a decisão do TRE. “Confio plenamente na decisão da Justiça. Irei recorrer até a máxima instância possível e não esmorecerei para continuar trabalhando pela nossa Região. É importante destacar que a decisão desta segunda me permite recorrer no exercício do mandato”, encerra Aprillanti.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


Leia mais sobre | | | | |
(Foto: Divulgação)
Link original: https://www.jj.com.br/politica/deputado-junior-aprillanti-se-diz-surpreso-com-decisao-do-tre-de-cassa-lo/
Desenvolvido por CIJUN