Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Destaques da política desta sexta-feira (06)

| 06/06/2014 | 08:10

Secretas 1
Três atas das sessões secretas abertas, anteontem, na Câmara de Jundiaí, já estão disponíveis no site do Legislativo. Para acessar, é preciso entrar no item ‘arquivo histórico’, que consta na página inicial do site. As atas datam de 1956, 1958 e 1960. Os arquivos apresentam as atas em fotos. Segundo a diretoria da Câmara, aos poucos, os textos serão transcritos, pois são difíceis de compreender por serem escritos à mão.

Secretas 2
As atas secretas aparecem no site da Câmara de Jundiaí em imagens, mas ainda devem ser contextualizadas, além de transcritas. Nos bastidores, afirma-se que nenhuma revela segredos graves. A maioria envolve desavenças e brigas entre parlamentares. Expectativas ainda pairam sobre as atas dos anos de ditadura, ainda não divulgadas.  Até hoje, todas devem ser disponibilizadas, afirma a Câmara.

Ausente
Durante audiência pública realizada, ontem, na Câmara de Jundiaí, vereadores foram apresentados ao projeto de lei, da prefeitura, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sem a presença do secretário de Finanças, Paulo Galvão. O secretário da Casa Civil, Zeca Pires, representou o governo. Segundo informado, Galvão não participou por problemas de saúde.

Poucos presentes
A audiência pública, ontem, na Câmara de Jundiaí sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) contou com a presença de poucos vereadores – dos 19, oito compareceram. Além deles, da prefeitura, o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, foi o único presente. Na plateia, além de figuras que sempre aparecem na Casa, só compareceram assessores de vereadores.

Plenária do PT
O presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), apenas apresentou a audiência pública realizada, ontem, na Casa, e logo em seguida partiu para Várzea Paulista, onde realizou mais uma plenária sobre mobilidade urbana, com filiados do PT. Pré-candidato a deputado federal, Sartori tem rodado a Região. “Vamos falar do Bilhete Único Regional e debater os desafios.” A mobilidade deve ser o mote eleitoral da futura campanha do petista.

PDT em reunião
O PDT de Jundiaí realiza, hoje às 18h30, na Câmara de Jundiaí, conferência municipal para tratar de assuntos ligados ao partido. A plenária é a primeira dessa nova formação do PDT, sem o ex-presidente e agora SDD, Alexandre Pereira. O atual presidente é o ex-vereador de Jundiaí, Fernando Bardi. O objetivo do encontro é apresentar os planos políticos e estratégias do novo diretório, já que reuniões como essas eram raras antes, como dizem os pedetistas.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/destaques-da-politica-desta-sexta-feira-06/
Desenvolvido por CIJUN