Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dia da mulher na Câmara de Jundiaí e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 07/03/2020 | 07:30

Dia da mulher na Câmara de Jundiaí

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Jundiaí vai promover um bate-papo sobre saúde da mulher. O evento irá acontecer no plenário da Câmara, dia 13 de março, com início às 8h30 e encerramento previsto para o meio-dia. As atividades serão abertas ao público, mas também focadas às servidoras da Casa que somam mais da metade do quadro de funcionários.

Bolsonaro diz que não houve negociação

“Alguns órgãos de imprensa falaram que eu negociei R$ 15 bilhões. Mentem descaradamente. Não houve esse tipo de negociação. Houve um entendimento por parte do Parlamento de que quem executa o Orçamento somos nós, é o Poder Executivo, e ponto final”, afirmou Bolsonaro sobre o veto a respeito do Orçamento Impositivo.

Regina Duarte nomeia gestores 

A secretária Especial de Cultura do governo federal, Regina Duarte, nomeou ontem (6) os primeiros membros da nova equipe. O gabinete de Regina na secretaria será chefiado pelo jornalista e advogado criminalista Pedro José Vilar Godoy Horta. A Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual será chefiada por Alessandra da Silva Martins, e a Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural, por Caio Fagundes Kitade.

Encontro entre Trump e Bolsonaro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem (6) que pretende se encontrar com Jair Bolsonaro hoje (7), durante a visita que o brasileiro fará à Flórida. Os dois irão jantar, na noite deste sábado, em Mar-a-Lago, resort que também serve como residência de férias de Trump. A informação foi confirmada pelo próprio presidente americano durante conversa com jornalistas na Casa Branca.

STF libera cerveja nos estádios 

O Superior Tribunal Federal (STF) decidiu que é constitucional uma lei estadual que autoriza a venda de bebida de baixo teor alcoólico em recintos esportivos e criou inédita jurisprudência sobre o tema. Na prática, isso significa que novos estados poderão autorizar a venda de cerveja em estádios de futebol sem argumentar que isso é inconstitucional, como fez o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Vereador do PT pede proteção 

O vereador Senival Moura (PT) solicitou escolta da Polícia Militar à Câmara Municipal de São Paulo após a morte do empresário Adauto Soares Jorge, presidente do Consórcio Transunião, empresa de ônibus que opera na zona leste da capital paulista. O assassinato ocorreu na tarde de quarta-feira. Senival Moura e Jorge eram amigos há 30 anos. O assassinato de Jorge, de 52 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/dia-da-mulher-na-camara-de-jundiai-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN