Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dilma rebate: ‘Não tenho medo do 2º turno‘

| 04/10/2014 | 23:09

Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff realizou seu último ato de campanha antes do primeiro turno em uma caminhada em Porto Alegre (RS) na tarde de sábado (4). Em meia hora, Dilma percorreu uma rua de 350 metros em um tradicional reduto petista, no bairro Cidade Baixa. Cercada por militantes petistas, ela distribuiu abraços e mandou beijos para quem conseguia se aproximar do carro que a conduzia.

Durante o ato, Dilma recebeu e usou um chapéu de bruxa e uma coroa de papel, ambos confeccionados com adesivos da campanha petista e distribuídos por integrantes da UJS (União da Juventude Socialista). Em uma caminhonete, Dilma foi acompanhada pelo governador do Estado e candidato à reeleição Tarso Genro e o candidato petista ao Senado, Olívio Dutra.

A vice-governadora Abigail Pereira também acompanhou o trio. Tarso e Olívio foram tão ovacionados quanto Dilma durante a caminhada. Ao passar por uma área com alguns bares, no entanto, a candidata foi vaiada. A atitude gerou um embate entre militantes petistas e consumidores dos bares, que chamavam Dilma de “ladra”. Em revide, os petistas os chamaram de “coxinhas”.

Com problema na voz, Dilma não fez nenhum pronunciamento. Durante a manhã, ela participou de uma caminhada em Belo Horizonte (MG), onde disse não temer um segundo turno. “Eu não temo o segundo turno, não. Eleição é para ter todas as possibilidades de participação democrática. Se o eleitor decidir que terá segundo turno, eu terei imensa alegria desse processo participativo”, afirmou a presidente pela manhã.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/dilma-rebate-nao-tenho-medo-do-2o-turno/
Desenvolvido por CIJUN