Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dilma tem vantagem pela primeira vez em pesquisa

| 20/10/2014 | 21:23

Pela primeira vez em uma pesquisa do instituto Datafolha, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece numericamente à frente do candidato Aécio Neves (PSDB). O levantamento divulgado nesta segunda-feira (20) mostra, no entanto, que eles continuam tecnicamente empatados. Considerando apenas os votos válidos (em que são descartados os votos brancos ou nulos e os indecisos), a presidente tem 52%, três pontos percentuais a mais do que nas duas pesquisas anteriores. Já o tucano caiu de 51% para 48%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados. Em votos totais, Dilma tem 46% (antes tinha 43%), contra 43% de Aécio, que tinha 45% na pesquisa anterior. Brancos e nulos somam 5%. Outros 6% dizem estar indecisos.

A pesquisa mediu ainda a aprovação ao governo Dilma. Dos entrevistados, 42% julgam a administração petista boa ou ótima. Outras 20% classificam o governo como ruim ou péssimo. Aqueles que dizem que a gestão atual é regular somam 37%.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios. Todas as entrevistas foram feitas nesta segunda. O nível de confiança do levantamento é de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01140/2014.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (21) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/dilma-tem-vantagem-pela-primeira-vez-em-pesquisa/
Desenvolvido por CIJUN