Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dois ônibus da caravana de Lula são atingidos por quatro tiros no Paraná

DA FOLHAPRESS | 27/03/2018 | 21:17

Dois dos três ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram atingidos por quatro tiros na noite desta terça-feira (27), no Paraná.

Um dos veículos, que era ocupado por jornalistas e era o último do comboio, teve duas perfurações na lataria -dos dois lados. Outro tiro atingiu de raspão um dos vidros do mesmo veículo. Ninguém se feriu.

O outro ônibus atingido por um tiro levava convidados e estava no meio da comitiva -onde geralmente segue o veículo do ex-presidente.

O ataque ocorreu na saída da cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná, quando a caravana seguia para Laranjeiras do Sul.
Lula estava no ônibus da frente. Mais tarde, a Secretaria da Segurança do Paraná disse que o ex-presidente não estava no ônibus e chegou de helicóptero a Laranjeiras, informação que a própria reportagem comprovou estar errada.

O ex-presidente reagiu ao ataque dizendo que seus opositores não vão pará-lo. “Podem atirar pedra. Deem tiro no ônibus como deram hoje. Se pensam que com isso vão acabar com minha disposição em lutar, estão enganados”, disse o ex-presidente.

“Querem matar? Mataram Tiradentes. Salgaram a carne e penduraram nos postes, mas eles não mataram a ideia libertária da independência”, afirmou o petista.

Dois dos pneus do ônibus que levava os jornalistas foram furados por ganchos de metal pontiagudos lançados na estrada por opositores do ex-presidente.

Os passageiros do ônibus atingido por três dos quatro disparos ouviram o som do impacto das balas na lataria do ônibus, mas pensaram ser pedradas.

A reportagem não viu o momento dos tiros, mas viu marcas compatíveis com disparos na lateral do ônibus.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/dois-onibus-da-caravana-de-lula-sao-atingidos-por-quatro-tiros-no-parana/
Desenvolvido por CIJUN