Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Doria em Jundiaí e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 07/12/2019 | 07:30

Doria estará em Jundiaí amanhã

O governador João Doria (PSDB) estará em Jundiaí neste domingo (8) para a abertura dos 23º Jogos Regionais do Idoso (Jori), no Bolão. Além disso, Doria irá entregar o Selo Pleno Amigo do Idoso para o município. Há antigas pautas que Jundiaí reivindica ao governo do estado, entre elas a inserção do Hospital São Vicente ao programa Santa Casa Sustentável e a liberação de R$ 1,7 milhão à marginal do Rio Jundiaí.

Flexibilização de leis ambientais

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), viaja nesta sexta-feira (6) para a Espanha a fim de manifestar o compromisso do Legislativo com a agenda ambiental brasileira. Neste ano, o Congresso derrubou a medida provisória que transferia a demarcação de terras indígenas da Funai para o Ministério da Agricultura.

Professoras são homenageadas

Na última sessão da Câmara de Jundiaí, foram homenageadas as primeiras professoras da rede municipal de Jundiaí: Maria da Glória Pontes Toledo, Maria Candida Giacomeli Stel, Neusa Raquel Nalini, Vera Brena, Sharley Nancy Pyly Machado. “Somos muito gratos pela presença especial delas que preservam toda a trajetória de dedicação ao ensino municipal desde os anos 40,” disse o presidente da Casa, Faouaz Taha.

Mensagens entre Moro e Deltran

A Procuradoria-Geral da República afirmou ser “absolutamente comum” que membros do Ministério Público conversem com o juiz sem a presença da defesa. O entendimento consta em manifestação encaminhada ao STF no processo movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cobra a suspeição de Sergio Moro após a divulgação de mensagens atribuídas ao ex-juiz e membros da Lava Jato.

Ação contra a Lava Jato é arquivada

A corregedora-geral do Ministério Público Federal, Elizeta Maria de Paiva Ramos, arquivou representação contra os procuradores da Lava Jato Deltan Dallagnol e Thamea Danelon, que eram acusados de terem colaborado de forma indevida com pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). “Há de se notar a ausência de elementos probatórios mínimos”, escreveu.

Cúpula do PSL quer Joice na liderança

A cúpula do PSL quer a deputada federal Joice Hasselmann (SP) na liderança do partido na Câmara dos Deputados. Atualmente, o cargo é ocupado por Eduardo Bolsonaro (SP), mas o deputado – e outros 17 parlamentares da sigla – foram suspensos das atividades partidárias por uma decisão da direção do PSL. O partido protocolou as suspensões e aguarda a efetivação para apresentar nova lista de líderes.

Imagem reprodução


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/doria-em-jundiai-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN