Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Eduardo Suplicy vem a Jundiaí neste sábado (15)

DA REDAÇÃO | 15/06/2018 | 04:00

Senador durante 24 anos, Eduardo Suplicy (PT) pretende voltar ao Congresso Nacional ano que vem e estará em Jundiaí neste sábado divulgando sua pré-candidatura ao Senado. Ele fará uma caminhada pelo calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente ao banco Santander, a partir das 10h. Depois, fará uma aula aberta seguida de um debate com a população que estiver presente. “Será como uma conferência ao ar livre”, disse Suplicy, em entrevista exclusiva ao JJ. Entre os temas em debate estão a reforma da previdência e a lei federal 10.835, de sua autoria, que propõe a criação de uma Renda Básica da Cidadania.

LEIA TAMBÉM: Maioria do STF impede conduções coercitivas para interrogatório

“A ideia é que todos os brasileiros e estrangeiros residentes há pelo menos cinco anos no país recebam um benefício monetário suficiente para atender às suas necessidades básicas”, conta. A lei foi aprovada no Senado em 2002 e na Câmara em 2003. “Mais de 40 países já estão testando o benefício universal e está na hora do Brasil colocá-lo em prática”, afirma.

Suplicy cita dois estudos, conduzidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo economista Bernard Appy, que mostram a viabilidade da proposta. “A intenção é instituir um benefício de cerca de R$ 100 aos mais necessitados e aos poucos ampliar para toda a população. Com o desenvolvimento do país, será possível também aumentar o valor gradualmente”, explica.

O pré-candidato ainda vai participar de um almoço com sindicalistas na Associação dos Aposentados de Jundiaí, às 12h, e segue à tarde para a Câmara Municipal de Várzea Paulista, às 14h.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/eduardo-suplicy-vem-a-jundiai-neste-sabado-15/
Desenvolvido por CIJUN