Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Eleitos do PSDB priorizam 2º turno e já atuam por Aécio

| 06/10/2014 | 22:49

Após vitória para a Câmara dos Deputados em Brasília e para a Assembleia Legislativa de São Paulo, Miguel Haddad (PSDB) e Luiz Fernando Machado (PSDB) trabalham, agora, pela eleição do candidato a presidência da República, Aécio Neves (PSDB), que levou a disputa acirrada com Dilma Rousseff (PT) ao 2º turno. Nesta semana, ambos se reúnem com o partido para definir estratégias e agenda de apoio ao ex-governador mineiro.

O ex-prefeito de Jundiaí, Miguel, esteve nesta segunda-feira (06) mesmo na executiva do partido em São Paulo para discutir a campanha de Aécio durante o 2º turno. Ao JJ Regional, o novo deputado federal disse que esta será a sua prioridade. “A movimentação já começa. Neste instante, o importante é o 2º turno. Até o dia da eleição, acompanharei a campanha”, adianta.

Eleito deputado estadual, Luiz Fernando também tem programado na agenda um encontro com o próprio Aécio e sua coordenadoria de campanha. “Na quarta-feira (amanhã), às 10 horas, estarei com eles. Vou conversar com Aécio.”

Possível visita – Desde o início da campanha eleitoral, neste ano, algumas visitas de Aécio a Jundiaí foram anunciadas e, em seguida, desmarcadas por problema de agenda. Ainda que não seja garantido, Miguel e Luiz Fernando acreditam na possibilidade da vinda do mineiro à cidade. “Quero acelerar uma agenda dele no interior pela importância da nossa Região. Mas é claro que rodar o País todo em 20 dias não é fácil. Vamos tentar”, adianta Luiz Fernando.

Miguel reforça que são poucos dias de campanha no 2º turno. “É difícil de prever a agenda do Aécio. No 1º turno, houve intenções de vir, mas o período de 20 dias é muito curto e o Brasil todo será feito.” Sobre a necessidade de reafirmar os votos do Aécio em Jundiaí, Miguel disse ainda que tudo depende das estratégias de campanha. “Tanto se pode ir a locais já consolidados para ampliar a base como a outros em que se teve menos votos para tentar diminuir a desvantagem.”

Só em Jundiaí, Aécio recebeu 111.107 votos, 52,07% do total para a presidência. Dilma (PT) ficou com 19,56% do bolo. Nas cidades vizinhas, a votação do tucano para 1º turno também foi expressiva, sendo maioria em todas as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

Planos pré-mandato – Tanto Miguel quanto Luiz Fernando, que tiveram 168.278 e 148.614 votos, respectivamente, planejam se preparar para os próximos mandatos e estudar o regimento de cada Casa legislativa. Deputado federal, Luiz espera que Miguel dê continuidade às emendas que já encaminhou. “Ele será o herdeiro da cobrança das minhas emendas que devem ser executadas em 2015”, brincou.

Sobre a Assembleia, o deputado diz que estudará a lei orgânica do Estado. “O mandato de deputado estadual é muito importante. É quase como um deputado federal se pensarmos no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Vou me preparar para tocar o trabalho para Região.” “Tenho experiência como deputado estadual, mas será minha primeira candidatura na Câmara dos Deputados. Passando o 2º turno, vou conhecer melhor o regimento interno, os procedimentos, as comissões de Jusitça, Minas e Energia, Finanças. Vou avaliar para estar mais apto e desenvolver o trabalho”, disse Miguel.

Ele lembrou a importância da transição entre Luis Fernando e seu mandato a partir de 2015. “Há uma série de ações desenvolvidas por ele. Vou dar continuidade e, possivelmente, devo manter a estrutura que ele já possui em Brasília.” Luiz Fernando disse que esta eleição é diferente do que será em 2016. “Jundiaí reconhece o trabalho que fizemos. 2016 é outro momento. Agora, vou encerrar o mandato. Tem muita gente boa para o quadro.”


Link original: https://www.jj.com.br/politica/eleitos-do-psdb-priorizam-2o-turno-e-ja-atuam-por-aecio/
Desenvolvido por CIJUN