Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em acordo com PT, PSB declara neutralidade e isola Ciro Gomes (PDT)

DA FOLHAPRESS | 01/08/2018 | 18:46

Com acordos com o PT em Pernambuco e em Minas Gerais, o PSB deve anunciar neutralidade na disputa presidencial na convenção nacional do partido no domingo (5). A ideia é que a sigla produza uma espécie de cartilha para os diretórios estaduais, orientando que apoiem candidatos do campo da esquerda e que sejam contra a reforma trabalhista.

Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se alguém optar por um apoio, por exemplo, ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, “terá de fazê-lo como dissidente”. Sem apoio oficial a nenhuma candidatura presidencial, os candidatos a governador do partido ficarão livres para ceder espaço em seus palanques estaduais.

Hoje, a maioria dos diretórios estaduais do partido está dividida entre as candidaturas de Ciro Gomes (PDT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O acordo entre as duas siglas fez com que o PT retirasse a candidatura de Marília Arraes, em Pernambuco, e o PSB abandonasse a de Márcio Lacerda, em Minas Gerais.

A definição frustrou o PDT, que já havia oferecido o posto de vice para o PSB. Isolada na disputa presidencial, a sigla optará por uma solução interna. Os dois nomes cotados são de Juliana Brizola, neta de Leonel Brizola, e da senadora Kátia Abreu, de Tocantins.

SÃO PAULO, SP, 21.05.2018: CIRO-GOMES - O pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, durante sabatina promovida pela Folha, pelo UOL e pelo SBT, na manhã desta segunda-feira, 21. (Foto: Adriana Spaca/FramePhoto/Folhapress)

Foto: Folhapress


Link original: https://www.jj.com.br/politica/em-acordo-com-pt-psb-declara-neutralidade-e-isola-ciro-gomes-pdt/
Desenvolvido por CIJUN