Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em pré-campanha, economista Márcio Pochmann faz palestra em Jundiaí

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 25/07/2018 | 10:30

Os pré-candidatos da esquerda paulistana escolheram esta semana para agitar suas pré-campanhas em Jundiaí. Nesta quarta-feira (25), o economista Marcio Pochmann (PT), que busca uma vaga na Câmara dos Deputados, fará uma palestra no Sindicato dos Metalúrgicos, às 15h, sobre a atual situação econômica do país e suas consequências sociais.

Em entrevista ao JJ, o economista afirmou que as atuais políticas do presidente Michel Temer (MDB) não colocam o país no rumo do crescimento. “Estamos há dois anos sem sinais de prosperidade. Os empregos sumiram, a pobreza aumentou. Em 2017, o agronegócio foi responsável pela maior parte do nosso PIB, e em 2018 seguirá assim. A indústria e o comércio estão paralisados”, critica. “As eleições trazem uma oportunidade para que o Brasil mude de rumo.”

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

Pochmann foi candidato a prefeito de Campinas em 2012 e 2016, mas é a primeira vez que se candidata a um cargo legislativo. “Decidi lançar meu nome por dois motivos: o primeiro é que nosso Congresso Nacional não representa a sociedade. Não há a presença de negros, mulheres, jovens, trabalhadores ou quem defenda seus interesses”, analisa. “O segundo motivo é porque sabemos que ter uma boa bancada no parlamento é fundamental para viabilizar um programa de governo”. Ele ainda avaliou o atual cenário político. “Temos uma polarização intensa na sociedade, o que demonstra um esvaziamento do centro político, que tem tido dificuldade de viabilizar seus candidatos. Os postulantes mais polarizados têm tido melhor desempenho nas pesquisas”, analisa.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil


Link original: https://www.jj.com.br/politica/em-pre-campanha-economista-marcio-pochmann-faz-palestra-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN