Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Emenda para a Iluminação pública e mais Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 18/12/2019 | 07:00

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) assinou, na terça-feira (17), no Paço Municipal, um convênio no valor de R$ 155.641,00, a partir de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Olim (PP), para investimento na melhoria da iluminação pública do município. A verba estadual, disponível a partir do próximo ano, será destinada à substituição de 138 luminárias convencionais da avenida Jundiaí por LED.

Prefeito agradece

Em um vídeo encaminhado ao deputado, o prefeito jundiaiense agradeceu a iniciativa, principalmente devido à ligação do tema com a segurança. “Destacamos a sensibilidade do deputado, que sabe a importância da iluminação eficiente para a segurança, assunto que merece atenção especial da administração municipal”, afirmou.

Miguel Haddad faz projeto

A Serra do Japi está em vias de se tornar modelo em gestão sustentável do patrimônio natural. Através de um projeto de lei do deputado federal Miguel Haddad (PSDB), os municípios de Jundiaí, Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, que detêm a reserva florestal tombada pelo patrimônio natural paulista, assumiram o compromisso de criar um cinturão protetor em torno da mata.

Goleiro é homenageado

Durante a sessão de ontem (17), a Câmara de Jundiaí homenageou o ex-goleiro do Paulista e da seleção de Jundiaí Sérgio Ricardo Vitorino. o Sergião. Sérgio se destacou no futebol e no futsal jundiaiense durante as décadas de 70 e 80, tendo também disputado o Campeonato Amador da cidade após encerrar a carreira no futebol profissional, onde foi campeão. Ele foi um dos goleiros que mais vestiu a camisa do Paulista.

Sem bônus natalino

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) anunciou na terça-feira (17) que anulará o pagamento do bônus natalino de R$ 3.100 aos servidores da Casa. Na segunda (16), o Tribunal de Justiça de São Paulo havia determinando a suspensão do abono, mas o valor já havia sido pago aos funcionários na sexta (13) atraves do vale-alimentação. Segundo a Assembleia, o valor será descontado na folha de pagamento de janeiro.

Governador do Rio

Dizendo-se decepcionado com o governo federal, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), comparou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os líderes autoritários Hugo Chávez, da Venezuela, Alberto Fujimori, do Peru, e Recep Tayyip Erdogan, da Turquia. Ele disse também que o presidente é despreparado. “Você não consegue falar com ele sobre economia, sobre reforma da Previdência. A pauta é muito mais ideológica do que concreta.”

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/emenda-para-a-iluminacao-publica-e-mais-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN