Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Encerrada a janela para as transferências partidárias

Angelo Augusto Santi | 05/04/2020 | 11:30

Mesmo com toda a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, os prazos eleitorais foram mantidos até o momento atual. Isso significa que a janela de transferências partidárias para os parlamentares da atual legislatura se encerrou na data de ontem (4). Na Câmara de Jundiaí, boa parte dos vereadores trocou de partido e a grande maioria deles vai tentar um novo mandato no próximo pleito.

Um dos primeiros a anunciar seus candidatos foi o DEM, que contará com Rogério Ricardo da Silva e Arnaldo da Farmácia, além de Gustavo Martinelli, que será candidato e vice-prefeito de Luiz Fernando Machado (PSDB), que irá tentar a reeleição.

O presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), confirmou que continua no partido para buscar mais um mandato como vereador. A sigla também contará com Douglas Medeiros e com o delegado Paulo Sérgio Martins. “Realizei um excelente trabalho nesse primeiro mandato e a comunidade aprovou a minha possível continuidade”, afirmou Douglas.

Entre os parlamentares que permanecem em suas siglas, respeitando a fidelidade partidária, estão também Wagner Ligabó, no Cidadania, Marcelo Gastaldo, no PTB.

Márcio Cabeleireiro saiu do MDB e filiou-se ao PP, que também possui conversas avançadas com Edicarlos Vieira, até então presidente do PDS em Jundiaí.

No momento, a sigla com maior número de vereadores eleitos que irão buscar a reeleição é o PL: além de Adriano Santana dos Santos, Romildo Antonio da Silva e Antonio Carlos Albino, que já fazem parte do partido, estão chegando Cícero da Saúde, que deixa a liderança municipal do PROS e Leandro Palmarini, que era filiado ao PV.

Já os partidos recém-chegados na cidade como o PSL e o Novo irão contar apenas com candidatos que não fazem parte da atual legislatura.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/encerrada-a-janela-para-as-transferencias-partidarias/
Desenvolvido por CIJUN