Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Encontro na Câmara debate doenças de pele não contagiosas

DA REDAÇÃO | 22/10/2018 | 13:34

Vitiligo, pênfigo, lúpus entre outras doenças que não são contagiosas, mas que acarretam restrições para os doentes serão debatidas em mesa redonda, na Câmara Municipal, com o tema ‘1º Encontro de Doenças de Pele não Contagiosas de Jundiaí’, no dia 29 de outubro, a partir das 18h30. Com o objetivo de esclarecer as patologias entre a população, o evento é aberto ao público e contará com a participação de especialistas no assunto que fazem parte da Rede de Atenção Básica à Saúde, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

De acordo com a diretora de Atenção Básica da UGPS, Dayane Martins, este primeiro encontro na Câmara marca a relevância do tema. “É importante que as pessoas sejam esclarecidas sobre a doença, que são tratáveis, mas não têm cura. Falar sobre o assunto é a melhor forma de quebrar barreiras e preconceitos”, argumenta.

Evento
O dermatologista e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Paulo Cunha, a médica da Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Camilo, Rosana Maria Monteiro, Daniel Abade, fisioterapeuta do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Daiana Pantaleão, psicóloga do Nasf, apresentarão temas específicos e debaterão o assunto com os presentes.

Os interessados em participar do evento devem comparecer à Câmara, no dia 29, às 18h30, para credenciamento. O evento terá início às 19h.

Foto:  PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/politica/encontro-na-camara-debate-doencas-de-pele-nao-contagiosas/
Desenvolvido por CIJUN