Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Entra no ar o site Mulher Jundiaí e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 22/01/2020 | 07:30

Entra no ar o site Mulher Jundiaí

Por meio da Unidade de Gestão da Casa Civil e Assessoria de Políticas para Mulheres, a Prefeitura de Jundiaí anunciou o lançamento do site Mulher Jundiaí. Como identificar a violência contra a mulher e onde buscar ajuda em Jundiaí são alguns dos tópicos que o novo meio trará a quem precisa de ajuda. Em Jundiaí, é possível denunciar e obter ajuda em vários órgãos da rede municipal de apoio, como os CRAS e os CREAS.

“Denúncia é retaliação”

O jornalista Glenn Greenwald, do site “The Intercept”, afirmou ontem (21) que a denúncia do Ministério Público Federal contra ele na operação Spoofing – que investiga invasões a celulares de autoridades – é uma “retaliação pelo governo Bolsonaro” e um “ataque à imprensa livre, à Polícia Federal e ao STF”, publicou.

PSD está praticamente com a chapa fechada 

O presidente do PSD-Jundiaí, Edicarlos Vieira, disse que o partido é um dos que mais dá atenção à candidatura de mulheres, e que a chapa da sigla, com a obrigatoriedade de pelo menos 30% de candidatas já está praticamente montada. “Temos promovido encontros e reuniões. Para que as mulheres tenham boas chances de eleição é necessário todo um trabalho de preparação para dar a elas boas condições de disputa”, disse.

“A pobreza é inimiga do meio ambiente”

O ministro da Fazenda, Paulo Guedes, deu uma declaração polêmica na manhã de ontem (21). “O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza. As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer. Eles têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram suas florestas. É um problema muito complexo, não há uma solução simples”, disse no Fórum Econômico Mundial.

“Você não acredita na Justiça?”

O presidente Jair Bolsonaro questionou, na terça-feira (21), se os veículos de imprensa não acreditam na credibilidade do Ministério Público Federal após o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, ter sido denunciado. “Quem denunciou foi a Justiça. Você não acredita na Justiça?”, disse Bolsonaro. Sete pessoas foram denunciadas, incluindo o jornalista, que ainda não foi investigado.

“Um dos erros mais graves do Inep”

O diretor de estratégia política da organização Todos Pela Educação, João Marcelo Borges, afirmou ontem (21) que a falha na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é “um dos erros mais graves” da história do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “É a primeira vez quevemos um erro de correção de prova”, disse. A falha atingiu seis mil candidatos.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/entra-no-ar-o-site-mulher-jundiai-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN