Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Essa foi uma das campanhas mais sujas da história, diz Doria após votar

DA FOLHAPRESS | 28/10/2018 | 10:33

O candidato ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou que a disputa estadual foi uma das mais sujas da história. Numericamente atrás de Márcio França (PSB), ele disse que pesquisas erraram quando se elegeu prefeito de São Paulo.

O tucano votou no Colégio Sr. Pauls, no Jardim Paulistano (zona oeste de São Paulo), neste domingo (28). Ele estava acompanhado da senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB) e da deputada eleita Joice Hasselmann (PSL).

Pela primeira vez no segundo turno, Doria apareceu numericamente abaixo de Márcio França (PSB). Segundo Datafolha, França tem 51% dos votos, contra 49% -ambos estão tecnicamente empatados.

Durante a campanha, passou circular um vídeo de uma suposta orgia com Doria, que ele diz se tratar de montagem.
“Uma campanha acirrada, uma campanha difícil. Devo dizer uma das campanhas mais sujas da história política do Brasil”, definiu.

Ele afirmou que sua eleição para prefeito de SP em 2016 foi diferente do que previam as pesquisas e que trackings da campanha indicam sua vitória neste domingo. “Em 2016 nossa vitória contrariou as pesquisas, do Datafolha e Ibope. Com exceção de um único órgão que é o Instituto Paraná”, disse.

Doria, que tentou colar sua imagem à de Jair Bolsonaro (PSL), disse que o militar o apoiou. “Claro que é apoio. Quando ele disse que Márcio França tem apoio do PT e ele não está desse lado fez a indicação”, disse.

Ele afirmou não querer desqualificar o voto da esquerda, mas se declarou como um candidato de centro que apoia um candidato de centro-direita, como definiu Bolsonaro ideologicamente.

Na urna, após votar, Doria exibiu uma bandeira do Brasil, assim como fez no debate da TV Globo. Ele tenta associar sua imagem ao verde e amarelo, para se contrapor a um suposto esquerdismo de França.

(Foto: Marcello Fim/Ofotográfico/Folhapress)

(Foto: Marcello Fim/Ofotográfico/Folhapress)

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/essa-foi-uma-das-campanhas-mais-sujas-da-historia-diz-doria-apos-votar/
Desenvolvido por CIJUN