Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Evento sela novas alianças no PSDB

ANGELO AUGUSTO | 13/08/2019 | 07:00

O dia 11 de agosto (domingo) foi de festa para o PSDB Jundiaí, que se articula para as eleições municipais do ano que vem. O evento, realizado na sede municipal do partido, contou com cerca de 350 pessoas, entre autoridades locais e novas lideranças.

Com o fim do esquema de coligações, nas eleições de 2020 vão se eleger os candidatos mais votados dentro de seus partidos, desde que atinja o quociente eleitoral.

Presidindo o partido na cidade desde fevereiro deste ano, o também presidente da Câmara de Vereadores, Faouaz Taha falou que era necessário um evento de grande proporção para começar os trabalhos. “Foi uma escolha ousada fazer um evento no Dia dos Pais em que tantas pessoas já têm a agenda comprometida com suas famílias. Eu não poderia lançar um convite assim sem ao menos preparar o espaço à altura de meus convidados”, declarou.

Durante toda a manhã, o espaço recebeu autoridades da cidade como: Luiz Fernando Machado, atual prefeito de Jundiaí; Alexandre Ribeiro Mustafa, vice-prefeito de Itupeva; os vereadores da cidade, Rafael Antonucci e Gustavo Martinelli; além de Miguel Haddad; Ana Tonelli; Fernando de Souza; José Antônio Parimoschi etc. “É um orgulho poder juntar tantos nomes já conhecidos e consagrados na política e, ao mesmo tempo, ainda atrair novas lideranças. Fizemos 60 filiações neste domingo (11), o que prova que o partido está alinhado com o desejo do coletivo de sempre melhorar a nossa cidade, a partir de um time de pessoas capazes e inovadoras.”

A presença feminina também foi destaque “Elas representaram cerca de 40% do público hoje e isso vem ao encontro dos nossos focos para esta gestão: um deles é colocar as mulheres em lugar de tomada de decisão. Ainda não vamos lançar nomes, mas posso afirmar que boa parte das filiadas hoje são pré-candidatas em 2020”, adiantou.

Os próximos passos do PSDB incluem reuniões de alinhamento com novos filiados. “Pretendemos agendar estes compromissos ainda para o mês de agosto e também retomar as coordenadorias temáticas dentro do PSDB, além de promover encontros noturnos semanais para discutir melhorias na cidade”, planeja.

Lideranças locais buscam agora de acolher novos filiados, até abril de 2020, o que deverá garantir de força e garantia de bons candidatos para o próximo pleito eleitoral. Alguns partidos inclusive deixarão de existir em Jundiaí (como no caso do PHS), para serem englobados por outros, afim de aumentar sua força na candidatura municipal.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/evento-sela-novas-aliancas-no-psdb/
Desenvolvido por CIJUN