Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Gabinetes e Câmara fecharão 2 horas antes dos jogos

| 08/06/2014 | 00:05

O clima contagiante de torcida pela Copa do Mundo, neste ano ainda sediada no Brasil, interfere em diversos segmentos e, no cenário político, não seria diferente. Embora tenham as eleições como prioridade, sobretudo, os já eleitos no passado e, hoje, pré-candidatos, políticos se organizam para não perder a programação do mundial.

Na Câmara de Jundiaí, por ordem da presidência, vereadores e funcionários serão liberados duas horas antes dos jogos do Brasil e em dias que a sessão ordinária coincidir com as partidas da seleção, a agenda será invertida. Os gabinetes do prédio anexo da Câmara funcionarão da mesma forma.

“Normalmente, na hora do jogo, para. Se não parar, podemos dar um jeito e assistir aqui mesmo”, conta o vereador José Adair (PHS) que diz ser apaixonado por futebol. “Acho que teremos uma tevê mais sofisticada para ver”, diz. “Meu gabinete vai parar duas horas antes dos jogos do Brasil. Eu e meus assessores vamos assistir”, conta o colega de bancada, Rogério Silva (PHS).

“No dia a dia, meu gabinete vai trabalhar, mas se fecharem a Câmara, eu fecho”, diz também o vereador Rafael Antonucci (PSDB). De acordo com o presidente da Casa, Gerson Sartori (PT), a liberação dos funcionários e vereadores será restrita aos jogos da seleção brasileira. “Vamos funcionar normalmente. Mas vamos parar para assistir ao Brasil.”

Ao departamento administrativo da Câmara, valerá a mesma regra, segundo o diretor Jorge Haddad. “Como é decisão do presidente, vamos acatar e liberar duas horas antes dos jogos”, reforça.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/gabinetes-e-camara-fecharao-2-horas-antes-dos-jogos/
Desenvolvido por CIJUN