Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Gestora anuncia lei para regular doação de alimentos

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI - bmangieri@jj.com.br | 14/03/2018 | 07:04

Durante a discussão do Projeto de Lei (PL) 12.484, na noite de ontem na Câmara de Jundiaí, que institui a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello, anunciou que a prefeitura está elaborando também um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a doação de alimentos. “São aqueles que não estão bons para vender, mas permanecem bons para consumir”, disse.
O projeto seria essencial para complementar o programa de segurança alimentar, aprovado na sessão ordinária desta terça por 16 votos favoráveis e duas abstenções (os vereadores Wagner Ligabó, do PPS, e Roberto Conde, do PRB, não foram à sessão).
A propositura também foi assunto da fala da munícipe Marcia Moraes Torolio na Tribuna Livre. “É necessário combater o desperdício de alimento, que se perde na colheita, no transporte, no armazenamento e nas casas. Quando você joga comida fora, está jogando também toda a água, solo e insumos usados em sua produção, além do combustível usado em seu transporte”, afirmou. A presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosean), Maria Rosangela Moretti, também falou durante a discussão da propositura. “Peço que os vereadores não apenas aprovem, mas acompanhem a execução deste programa”, disse.

VEJA MAIS

Vereadores votam política de segurança alimentar na terça; entenda o projeto

Para combater a fome, Jundiaí lança programa Política de Segurança Alimentar


Link original: https://www.jj.com.br/politica/gestora-anuncia-lei-para-regular-doacao-de-alimentos/
Desenvolvido por CIJUN