Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ibope aponta: Dilma atinge 38% e Aécio 22%

| 11/06/2014 | 00:05

Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (10) mostra que a presidente Dilma Rousseff oscilou negativamente em relação ao último levantamento. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho.

O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto ante 11% em maio e 6% em abril. No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto.

José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros nanicos somam 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.

A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. 

Convenção – O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que a presidente Dilma Rousseff está “desconectada da realidade” ao afirmar que é “invencível”, conforme declarou em convenção nacional na qual o PDT confirmou apoio à reeleição da petista.

Para o tucano, sua principal adversária na corrida presidencial de outubro deve é “dormir com uma enxaqueca” pelo que considerou derrota do governo com o resultado da convenção nacional do PMDB – que também confirmou a manutenção da atual aliança com 59% dos votos dos delegados do maior partido da base aliada do governo.

Segundo Aécio, o resultado da convenção peemedebista significa “alguns minutos a mais” na propaganda eleitoral gratuita, mas não terá “a base, o trabalho e o sentimento de seus aliados”.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/ibope-aponta-dilma-atinge-38-e-aecio-22/
Desenvolvido por CIJUN