Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Inscrições para o Parlamento Jovem e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 18/02/2020 | 07:15

Inscrições para o Parlamento Jovem

As inscrições para a 3ª Legislatura do Parlamento Jovem de Jundiaí estão abertas até 30 de junho. Para participar, basta ter entre 12 e 17 anos e estudar em Jundiaí, seja na rede pública ou particular. Os alunos interessados devem procurar a direção da escola para que a instituição faça a inscrição. Os jovens eleitos terão um mandato simulado durante todo o ano de 2021. Mais informações no site da Câmara de Jundiaí.

Premiação para homens e mulheres 

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) quer vetar o projeto de lei do vereador Valdeci Vilar Matheus (PTB) que prevê premiação igualitária entre homens e mulheres em eventos e competições esportivas. O texto foi aprovado pela Câmara de Jundiaí e a votação para saber se o veto será aceito acontece na sessão de hoje (18).

Encontro com produtores Rurais

Mais de 30 produtores rurais de Jundiaí se reuniram na manhã de ontem (17), no Paço Municipal, para assinar o termo de compromisso do segundo edital do Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Ele irá pagar R$ 56.670,11, no total, a 35 proprietários de 50 propriedades rurais produtivas de Jundiaí que tiveram aprovados seus projetos de conservação de mata nativa e recuperação de áreas degradadas.

“PSDB errou ao se omitir”, diz Covas 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse em entrevista que os tucanos falharam ao não jogar luz no caso Aécio Neves, cuja permanência no partido lhe incomoda. Para Covas, o partido deve focar parcerias com setor privado e redução da desigualdade. “Os principais erros do PSDB se devem, especialmente, às omissões que o partido teve em momentos cruciais da história recente: a pior delas foi no caso do Aécio Neves.”

Jorge Jesus encontra Bolsonaro

Um dia depois de conquistar a Supercopa, em Brasília, o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, participou de um encontro privado com o presidente Jair Bolsonaro. O português esteve acompanhado pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, além de Luiz Eduardo Baptista e Marcos Braz, vices de relações externas e de futebol do clube rubro-negro, respectivamente. Paulo Guedes também participou do encontro.

Lula volta a Brasília para depor

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou ontem (17) para Brasília para prestar depoimento à Justiça e se reunir com a bancada petista no Congresso, com o objetivo de traçar linhas de atuação contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido). Lula viajará acompanhado do ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT). O encontro com os petistas está marcado para hoje (18).


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/inscricoes-para-o-parlamento-jovem-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN