Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Joice Hasselman critica presidente e mais no Pela Ordem

ARIADNE GATTOLINI | 24/12/2019 | 07:00

Gustavo Chechinatto tem fone clonado: O suplente de vereador Gustavo Chechinatto teve o celular clonado ontem (23) e várias pessoas receberam pedidos de transferência de dinheiro para uma conta. O vereador afirma que recebeu um código de SMS pelo WhatSapp e, ao abri-lo, teve o celular clonado. Ele orienta que as pessoas, principalmente nesta época de Natal, prestem atenção aos links encaminhados e que não respondam a golpes disfarçados de pedidos.

Luiz Fernando grava vídeo com Lorena: O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), gravou um vídeo com mensagem de Natal para a população jundiaiense. A pequena Lorena, de apenas 6 meses, foi o destaque da mensagem, rindo e oferecendo os bracinhos aos irmãos. Na mensagem, Vanessa Machado, Lucas e Gabriel também agradecem o apoio.

Joice Hasselman critica presidente: Não fui eu quem abandonou o presidente Bolsonaro. Foi ele que abandonou muitos daqueles que lutaram fielmente por ele, do lado dele, para que nós pudéssemos fazer um país melhor”, afirmou a deputada Joice Hasselmann, que ainda desafiou: “Não adianta vir um moleque no Twitter achincalhar um presidente de Congresso, amiguinho. Entre na fila, vai disputar eleição, vira presidente do Congresso”, ao falar sobre os filhos do presidente.

Ministro solta Marco Aurélio Canal: O ministro Ribeiro Dantas, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou na quinta-feira (19) a soltura do auditor fiscal Marco Aurélio Canal, ex-chefe de um setor da Lava Jato na Receita Federal preso em outubro na Operação Armadeira. O magistrado considerou que não havia provas de que, solto, Canal era um risco às investigações do caso. O auditor já responde a ação penal sob acusação de cobrar propina a alvos da Lava Jato.

“Lula é carta fora do baralho”: Em entrevista para o SBT, o presidente Jair Bolsonaro disse que Lula é “carta fora do baralho” nas eleições de 2022. Ao ser questionado sobre a influência do PT e do ex-presidente Lula nas próximas eleições presidenciais, Bolsonaro disse que mesmo se o petista continuar em liberdade ele está impossibilitado de disputar, porque já está condenado. “Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho.”

Brasil nega envolvimento: O governo brasileiro negou envolvimento em um ataque a uma unidade militar no sul da Venezuela, próxima à fronteira com o Brasil. Segundo autoridades locais, na ação ocorrida anteontem (22), um militar morreu e seis pessoas foram detidas. No ataque armas teriam sido roubadas. Pelo Twitter, o ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, acusou o governo brasileiro de colaborar com o treinamento dos autores do ataque.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/joice-hasselman-critica-presidente-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN