Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jovens esperam representantes mais comprometidos

| 04/10/2014 | 23:17

Ainda que não sejam maioria no eleitorado jundiaiense, o que seria difícil pela própria idade, os jovens votantes da cidade (cerca de 15,8 mil com faixa etária entre 16 a 20 anos) são bastante exigentes. Eles esperam, como retorno aos votos que farão neste domingo, comprometimento de políticos, além de dizerem ‘não’ à intolerância, à corrupção e à falta de ideais.

Exigem ainda avanços em mobilidade e melhorias na educação. Consultados pela reportagem nas ruas, a maioria afirma que a escolha dos candidatos não é fácil, mas que o voto é importante. Após os protestos de junho do ano passado, que mobilizaram a sociedade, os jovens parecem ver nas urnas o momento efetivo de mudança.

Ao encontro deles, candidatos também adotaram, nessas eleições, tentativa de discurso e aproximação com os jovens, seja pelo uso das redes sociais, whatsapp e visitas a escolas. No espírito de cobrança por propostas à Região, alunos de escolas particulares até fizeram sabatinas com os candidatos a deputado do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) – mais de 20 concorrem às vagas. Entre os estudantes, alunos do Colégio Memorial, do Ensino Médio, questionaram os possíveis representantes.

 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/jovens-esperam-representantes-mais-comprometidos/
Desenvolvido por CIJUN