Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí é destaque na Agência Brasil e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 21/04/2020 | 07:30

Jundiaí é destaque na Agência Brasil 

Os municípios de Jundiaí e São José dos Campos foram destacadas nacionalmente ontem (20) em matéria da Agência Brasil sobre a flexibilização das medidas de isolamento social. Em Jundiaí, as novas determinações já estão valendo, com a liberação para funcionamento de supermercados, padarias, vendas de produtos perecíveis, agropecuários, construção civil, profissionais liberais e salões de cabeleireiro.

Calamidade Pública em Várzea Paulista

Devido ao aumento nos casos de covid-19 na cidade, o prefeito Juvenal Rossi (PV) encaminhou para conhecimento à Câmara de Várzea Paulista o decreto que coloca a cidade em Estado de Calamidade Pública. Também foi informada que a fiscalização dos comércios em relação às medidas sanirárias exigidas será intensificada.

Alexandre Pereira defende ações de SP

O deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade) disse ser a favor das medidas adotadas pelo governo de estado de São Paulo no enfrentamento ao covid-19. “As decisões tomadas em SP em relação ao covid 19 têm seguido as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive evitando que erros cometidos por províncias de alguns países europeus se repetissem por aqui”, afirmou.

STJ rejeita liberar espólio de Marisa 

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), r<CW-14>ejeitou um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de familiares para desbloquear bens do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em 2017. A defesa acionou o STJ depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) também rejeitou pedido similar. A família tenta suspender o sequestro de metade dos ativos financeiros.

Brasília completa 60 anos 

Os monumentos, os caminhos, o centro político, um cenário privilegiado. Assim é conhecida a capital do país que chega aos 60 anos hoje (21), sem poder fazer a esperada festa com a idade nova. Também neste período de isolamento social, por causa da pandemia do coronavírus, a população demonstra que Brasília se tornou madura, e o Distrito Federal já conta com uma população de mais de 3 milhões de pessoas.

Boa relação com o Congresso

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou a ideia de que há uma boa relação do governo com o Congresso, afirmou que a democracia brasileira “é barulhenta” e que os “poderes estão definindo seus espaços”. “Vai dar tudo certo. Eu tenho uma enorme confiança na capacidade de processamento da democracia brasileira. Os poderes estão definindo seus espaços. É absolutamente natural isto”, disse.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/jundiai-e-destaque-na-agencia-brasil-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN