Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí presente no congresso do PSDB e mais Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 11/12/2019 | 07:00

Teve início no último final de semana o Congresso Nacional do PSDB – 2019, intitulado “PSDB pelo Brasil”. O encontro reuniu representantes da sigla de todo o País, além de outros agentes políticos que hoje ocupam cadeiras tanto no Executivo quanto no Legislativo de Estados ou municípios. O presidente do PSDB Jundiaí e da Câmara Municipal, Faouaz Taha, esteve presente para representar o município.

Bolsonaro x Greta

O presidente Jair Bolsonaro criticou o espaço dado pela opinião pública à sueca Greta Thunberg, que tem ganhado destaque mundial na luta contra os efeitos das mudanças climáticas. “Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse.

Sérgio Moro

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou nesta terça-feira (10) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não faz mais parte do seu presente e que não tem “responsabilidade nenhuma” sobre os casos judiciais do petista. O fato é que o presidente foi considerado culpado, responsável por crime de corrupção e lavagem de dinheiro, por várias instâncias da Justiça. Infelizmente, ele se corrompeu”, disse.

Dallagnol

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abriu ontem (10) processo disciplinar para apurar se o chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, o procurador da República Deltan Dallagnol, cometeu infração disciplinar ao postar em redes sociais mensagens contrárias ao senador Renan Calheiros (MDB-AL). Os conselheiros já haviam negado o afastamento de Deltan Dellagnol do cargo.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/jundiai-presente-no-congresso-do-psdb-e-mais-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN