Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí terá carreta da mamografia e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 29/02/2020 | 07:00

Jundiaí terá carreta da mamografia 

O governo do Estado de São Paulo incluiu Jundiaí no cronograma da carreta de exames de mamografia. O pedido foi feito pelo vereador Edicarlos Vieira (PSD) ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira. <CW-24>”Sempre defendi a descentralização dos serviços públicos, ou seja, que as pessoas tenham acesso também nos bairros a tudo o que o poder Executivo pode oferecer à população”, disse Edicarlos.

Estados cobram mais recursos

Após a confirmação da chegada do coronavírus ao Brasil e o aumento de casos suspeitos, governos estaduais cobram uma posição mais incisiva do Ministério da Saúde sobre a ajuda que foi prometida para o reforço de estruturas pelo país. A pasta informou no início do mês que alugaria leitos de UTI e poderia auxiliar com recursos de pessoal.

Alcolumbre negocia sobre manifestação

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (SEM-AP) tenta costurar um acordo entre o Planalto e o Congresso para esvaziar a manifestação convocada pelos bolsonaristas. Por telefone, ele conversou com o próprio Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e a todos pediu moderação para tentar costurar um acordo visando esfriar a manifestação do dia 15.

Bolsonaro vai a Montevidéu

O presidente Jair Bolsonaro tem viagem marcada para a manhã do domingo (1º) para Montevidéu, onde participará à tarde da posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. A previsão é que o presidente retorne a Brasília no fim do dia. Eleito pelo Partido Nacional, de centro-direita, Lacalle Pou encerra o ciclo de 15 anos de governo no da coalizão de esquerda Frente Ampla, com dois mandatos de Tabaré Vázquez e um de Pepe Mujica.

Novo secretário de esportes

O Diário Oficial da União de ontem (28) publicou a nomeação de Marcelo Reis Magalhães como novo secretário especial do Esporte do governo federal. Vinculada ao Ministério da Cidadania, a secretaria herdou a estrutura do antigo ministério do Esporte, extinto pelo presidente Jair Bolsonaro. O novo secretário assume o posto no lugar do general Décio Brasil, cuja exoneração foi publicada na mesma edição do Diário Oficial.

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/jundiai-tera-carreta-da-mamografia-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN