Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lava Jato de SP será chefiada por procuradora que investigou Lei Rouanet

Folhapress | 16/11/2018 | 07:37

Expandida há menos de um ano, a força-tarefa da Lava Jato em São Paulo mudou de comando e será chefiada pela procuradora Thaméa Danelon, coordenadora do núcleo paulista de combate à corrupção do Ministério Público Federal.

Ela substitui Thiago Lacerda Nobre, que acumulava o cargo de procurador-chefe do Ministério Público com a coordenadoria da Lava Jato. Como o posto é rotativo, a saída dele já era prevista.

Com maior exposição em entrevistas e nas redes sociais que os colegas de força-tarefa, Thaméa é conhecida por fazer aguerrida defesa da operação desde que ela estava concentrada em Curitiba.

Em São Paulo, tomou a frente da campanha pela aprovação do pacote de dez medidas contra a corrupção. No entanto, ficou insatisfeita com as mudanças feitas pelo Congresso durante a tramitação da proposta.

Os posicionamentos já renderam a ela o apelido de “a Deltan Dallagnol de São Paulo”, em referência ao coordenador da Lava Jato no Paraná -cujas publicações são frequentemente compartilhadas pela procuradora nas redes sociais.

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 17.01.2017, 12h00 - Entrevista com a procuradora da República Thaméa Danelon, integrante do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal em São Paulo, no escritório do MPF, em São Paulo (SP).  (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 17.01.2017, 12h00 – Entrevista com a procuradora da República Thaméa Danelon, integrante do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal em São Paulo, no escritório do MPF, em São Paulo (SP). (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/politica/lava-jato-de-sp-sera-chefiada-por-procuradora-que-investigou-lei-rouanet/
Desenvolvido por CIJUN