Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lava Jato terá de compartilhar dados com a PGR e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 10/07/2020 | 07:22

Lava Jato terá de compartilhar dados com a PGR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou ontem (9) que as forças-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, no Rio de Janeiro e em São Paulo entreguem à Procuradoria Geral da República (PGR) toda a base de dados de investigações. Toffoli atendeu a um pedido da PGR, que relatou ao Supremo ter enfrentado “resistência ao compartilhamento” e à “supervisão de informações”.

Maia cobra projeto do “Renda Brasil”

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou do governo do presidente Jair Bolsonaro o envio da proposta do novo programa “Renda Brasil”, anunciado pela equipe econômica como um substituto ao Bolsa Família há cerca de um mês. Até o momento, o governo ainda não apresentou as bases para o programa.

Obras no Parque do Cerrado 

O parque para a região do Almerinda Chaves, Jardim Novo Horizonte e Residencial Jundiaí, enfim, teve as obras iniciadas. O anúncio da nova área de lazer, que fica no Vetor Oeste, foi feito pelo prefeito Luiz Fernando Machado. A construção terá três fases: espaço multiuso, pista de skate e paisagismo, e o local terá ainda trilhas para caminhada, bosque, ecoponto e quadra poliesportiva.

R$ 1,6 bilhão ao esporte 

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) saiu otimista de uma reunião de cerca de duas horas na tarde de ontem (9) com a equipe do ministro Paulo Guedes, da Economia, para discutir o projeto de lei de socorro ao esporte, do qual ele é relator. A pauta virou prioritária na Câmara dos Deputados depois de pressão de atletas e dirigentes esportivos e o projeto prevê investimento de R$ 1,6 bilhão.

Argentinos protestam contra quarentena 

Protestos antiquarentena marcaram a tarde de ontem (9), feriado de 9 de Julho, Dia da Independência da Argentina, em várias cidades do país. Em Córdoba, Santa Fé, Rosário, Avellaneda, Mar del Plata e na Capital Buenos Aires, manifestantes saíram às ruas com bandeiras nacionais para pedir democracia, liberdade e o fim da “infectadura”, ou seja, o que alguns grupos afirmam ser uma ditadura comandada por infectologistas.

Aprovado crédito via maquininha

Os deputados aprovaram ontem (9) o texto-base da medida provisória que tenta destravar a concessão de empréstimos para pequenas e médias empresas e que libera o crédito via maquininha. O texto-base foi aprovado em votação simbólica. Agora, os deputados vão analisar propostas de mudança. A seguir, vai ao Senado. Se não houver alterações, vai à sanção presidencial. O crédito será operacionalizado pelo Fundo Garantidor para Investimentos.


Leia mais sobre | | |
Angelo Augusto Santi
Link original: https://www.jj.com.br/politica/lava-jato-tera-de-compartilhar-dados-com-a-pgr-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN