Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Luiz Fernando é reeleito para comandar AUJ em 2019

SIMONE DE OLIVEIRA | 23/11/2018 | 11:40

Com a participação do subsecretário de Assuntos Metropolitanos de São Paulo, Edmur Mesquita, e de representantes dos sete municípios que fazem parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado (PSDB) foi reeleito como presidente do Conselho do Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Seu vice será o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi. Ambos começam atuar em janeiro de 2019 tendo como prioridades a saúde e a segurança.

Luiz Fernando adiantou que Jundiaí deverá se candidatar para ter uma sede do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP). Ele reforçou também a importância de os trabalhos do AUJ se tornarem mais práticos. “Vamos discutir mais os assuntos e priorizar os problemas mais comuns que, na minha opinião, são saúde e a segurança. Quando falamos em saúde, significa fortalecer também as unidades da Região para desafogar nossos hospitais e para isto temos que ter mais investimentos”, afirmou Luiz Fernando ao mencionar que só no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital Universitário são investidos R$ 260 milhões por ano.

No caso do BAEP, o prefeito lembrou que o próprio governador eleito João Doria havia sinalizado a ampliação do número de batalhões caso fosse eleito. “Eu acredito que nossa cidade tem capacidade e demanda para receber uma unidade”, diz o prefeito.

MAIS AÇÕES
Mesmo permanecendo no cargo até o final do ano devido a mudança de governo, o subsecretário Edmur Mesquita lembrou que é preciso que as cidades tenham autonomia financeira para aplicação de suas metas e melhorias de suas demandas. “O papel dos prefeitos é mesmo de cobrar e espero que os próximos anos sejam de melhorias para todas as cidades.”

O prefeito Luiz Fernando lembrou que tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a destinação de verba específica para as aglomerações urbanas que existem no Estado. “Com a aprovação do projeto, as aglomerações serão fortalecidas”, acredita.

O AUJ é formado por Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. O prefeito de Itupeva Marcão Marchi, que substitui o prefeito de Cabreúva Henrique Martim, espera união entre as prefeituras. “Espero poder contribuir para o crescimento e harmonia entre as prefeituras da Região.”

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/luiz-fernando-e-reeleito-para-comandar-auj-em-2019/
Desenvolvido por CIJUN