Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Luiz Fernando fala de aeroporto com o VoaSP

DA REDAÇÃO | 17/01/2019 | 05:02

Com a confirmação por parte do Governo do Estado de São Paulo sobre o fechamento do aeroporto Campo de Marte, na capital, o prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu nesta quarta-feira (16) com o presidente do Voa SP, Marcel Gomes Moure, no Paço Municipal, onde trataram sobre a demanda que deve ser recebida pelo aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, a partir da medida anunciada.

A previsão é de que a demanda de aviação executiva aumente em 6% no aeroporto de Jundiaí “O aeroporto de Jundiaí está situado em um raio aproximado de 100 quilômetros do Campo de Marte. Todos os efeitos da desativação devem ser considerados tendo em vista a evidente contribuição do aeroporto de Jundiaí para o desenvolvimento econômico e social do município”, disse Luiz Fernando.  A estrutura do aeroporto Rolim Amaro em comparação ao Campo de Marte é muito semelhante no que diz respeito aos tamanhos da pista (1, 4 mil ante 1,6 mil metros) e à capacidade para receber aeronaves (21 a 22, respectivamente).

De acordo com Marcel, as obras a serem executadas a partir do financiamento aprovado pelo Banco de Desenvolvimento Social (BNDES), que prevê investimentos em torno de R$ 1,9 milhão, para o aeroporto de Jundiaí, já devem ter início no próximo mês. “Esse financiamento foi conseguido antes da definição apresentada com relação ao Campo de Marte. Mas, certamente, o planejamento de ações em favor da infraestrutura e segurança do Rolim Amaro serão diferenciais nessa nova realidade”, afirmou ele.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/luiz-fernando-fala-de-aeroporto-com-o-voasp/
Desenvolvido por CIJUN