Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Luiz Fernando faz balanço de reuniões com a população

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 22/06/2018 | 05:30

Desde abril deste ano, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) visita alguns bairros e instituições da cidade para prestar contas de sua gestão. Durante os encontros, ele apresenta seu plano de governo e programas que têm como prioridade concretizar até o fim do mandato. No final das apresentações, tira dúvidas e recebe as demandas da população. Até o momento, o prefeito já realizou oito encontros pelos bairros e já possui outras cinco visitas para prestação de contas agendadas. Até o fim do ano, ele pretende visitar todas as regiões da cidade, além de algumas instituições e grupos específicos, como o Rotary Club. “No ano que vem, começaremos tudo de novo, sempre atualizando a população do que já foi feito, o que ainda falta e quais os desafios que encontramos”, diz Luiz. “O mais importante é dar satisfação a todos.”

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

Em todo encontro, o prefeito vai acompanhado dos gestores das pastas mais demandadas, como saúde, transporte, educação e serviços públicos, para que eles ajudem com as dúvidas e demandas específicas dos cidadãos. Ele afirma, ainda, que não existe uma demanda única que recebe com mais frequência. “Cada local tem uma prioridade diferente. Jundiaí não tem um grande problema que afete a todos ao mesmo tempo”, afirma. Ele conta, ainda, que nunca foi recebido com agressividade e desconfiança pela população.

“Não sei se as pessoas ainda têm paciência por estar no começo do mandato, mas elas entendem que estou trabalhando com o meu próprio orçamento há apenas seis meses”, diz. “As reclamações sobre o mato alto diminuíram muito e tenho me desculpado pelo atraso com os uniformes escolares, mas uma vez que você explica como funciona uma compra ou licitação, as impugnações e recursos que causam atrasos, as pessoas são muito compreensivas”, diz. “O que não pode é deixar o cidadão sem resposta.”

DE OLHO NO FUTURO

Na tarde desta quinta (21), a reportagem do JJ acompanhou um encontro entre Luiz e os alunos dos cursos de aprendizagem profissional em serviços de supermercado e serviços de lanchonete, do Senac Jundiaí. Entre as promessas apresentadas, o prefeito citou os nove programas que pretende entregar até o final do seu mandato, como a “Escola Inovadora”, que inclui aulas de educação financeira e robótica nas escolas do município; o programa “Posso Ajudar”, de acolhimento humanizado nas instituições de saúde; o “Mobilidade Total”, que permitirá ao cidadão acompanhar o caminho do ônibus pelo aplicativo da prefeitura; e o “Parque da Criança”, que será instalado próximo à represa da DAE para incentivar o contato das crianças com a natureza. “Muitos estudos provam que elas se desenvolvem melhor em contato com a natureza. Queremos que elas cheguem em casa sujas, para a tristeza dos pais”, brincou.

Luiz Fernando Machado junto com crianças em Jundiaí


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/luiz-fernando-faz-balanco-de-reunioes-com-a-populacao/
Desenvolvido por CIJUN