Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Márcio França e Ciro Gomes, dois candidatos hoje em Jundiaí

Carlos Santiago | 02/09/2018 | 05:00

Hoje é um dia para o jundiaiense acordar respirando as eleições de 2018. Pela manhã, às 10h, o paulista Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência, estará na Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região (AAJR). Ciro será recebido pelo presidente do PDT de Jundiaí e candidato ao Congresso, Gerson Sartori, além do ex-prefeito e candidato à Assembleia Pedro Bigardi.

Já às 18h será a vez de o governador de São Paulo Márcio França (PSB) trazer sua campanha para Jundiaí. França vai se encontrar com amigos, correligionários e apoiadores na sede municipal da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD), no Jardim das Samambaias.

Antes de Jundiaí, o governador Márcio França terá compromissos durante todo o dia em Limeira, Americana e Campinas.

Ele estará acompanhado pelos secretários estaduais de Turismo, Júnior Aprillanti, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon, bem como pelo presidente do PSB de Jundiaí, Oswaldo José Fernandes, e pelo candidato da sigla à Assembleia Legislativa, Mário Luiz.

França assumiu o governo do estado de São Paulo com a saída do tucano Geraldo Alckmin – desincompatibilização necessária para que este pudesse se lançar candidato à presidência. Governador, portanto, desde 6 de abril, ele passou a comandar o estado com o maior orçamento do país – R$ 216 bilhões.

Questionado sobre a gestão e os problemas dos municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), França se mostrou favorável “a dar poder de decisão e autonomia para a Região, sobretudo no aspecto de como e onde aplicar seus recursos”.

O governador afirmou, ainda, que apoia o projeto de lei complementar 20/2017, que está tramitando na Assembleia Legislativa e que, se aprovado, transformará o AUJ em uma Região Metropolitana – providência que, na prática, daria aos municípios autonomia para decidir sobre diversas questões inerentes à Região, como o transporte, por exemplo. “A própria Região Metropolitana de Jundiaí poderia realizar licitações e montar sua estratégia de atendimento para a população regional”.

“Cabe ao governo dar poder às cidades e apoiá-las em suas estratégias, inclusive em relação ao macrozoneamento e questões ambientais, cujas decisões são essenciais para a atração de investimentos e geração de empregos”, prosseguiu França.

Serviço

Ciro Gomes em Jundiaí – Hoje, às 10h, na Associação dos Aposentados, na rua 15 de novembro. 1.336, no Centro.

Márcio França em Jundiaí – Hoje, às 18h, na APCD – avenida Dr. Adilson Rodrigues, 2.445 – Jardim das Samambaias.

VICE GOVERNADOR MARCIO FRANCA VISITA A TVE JUNDIAI

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/marcio-franca-e-ciro-gomes-dois-candidatos-hoje-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN