Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Melhorias em Ivoturucaia e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 31/07/2020 | 07:01

Melhorias em Ivoturucaia 

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) esteve na quarta (29) visitando o bairro Ivoturucaia para fiscalizar as obras na quadra da EMEB Luzia Francisca e a pavimentação da avenida Julius Pauli. O bairro também receberá, em breve, a pedido dos moradores, o projeto para a criação de um jardim botânico, em uma área verde que ainda não é utilizada. O vereador Rogério Ricardo (DEM) também esteve presente na visita.

Plantas do Recanto novo são escolhidas

Jundiaienses que serão contemplados pelo loteamento Recanto Novo, empreendimento que representa a primeira fase de intervenção no Jardim Tamoio, estiveram ontem (30) na Fumas, acompanhado do vereador Márcio Cabeleireiro, para conhecer opções para a Planta Social de suas moradias. Ao todo, serão 31 imóveis construídos.

Michelle e Pontes contraem a covid-19 

A Presidência da República informou na quinta-feira (30) que a primeira-dama Michelle Bolsonaro está com o novo coronavírus. Segundo nota oficial, ela adotará a quarentena médica, recomendada pelas organizações de saúde, e não tem apresentado sintomas graves da doença. O ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação) também informou nas suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus.

Bolsonaro diz que precisa do Congresso

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (30) que precisa do apoio do Congresso Nacional para resolver os problemas do Brasil. “Já ouvi de parlamentares e prefeitos alguns problemas da região, esses problemas quem vai resolver não é o Jair Bolsonaro sozinho, vai ser ele e o Parlamento brasileiro”, disse. Logo após, o presidente elogiou o trabalho realizado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Mourão diz ser contra reeleição

Em live com a vereadora Comandante Nadia (DEM-RS), o vice-presidente Hamilton Mourão disse ser contra a reeleição. “Eu sou um crítico do instituto da reeleição. Não ficou bem. Vejo que os nossos gestores são eleitos já pensando na eleição seguinte. Seria melhor se tivéssemos mandatos de cinco anos e depois dava um interregno. Isso favoreceria a alternância no poder”, disse Mourão.

Alckmin vira réu na Justiça Eleitoral 

A Justiça Eleitoral de São Paulo tornou réu ontem (30) o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) sob a acusação de receber caixa dois da Odebrecht. Segundo despacho do juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, há indícios suficientes na acusação do Ministério Público Eleitoral para a abertura da ação. A denúncia tinha sido oferecida na último dia 23. A acusação se refere às campanhas eleitorais de 2010 e 2014.


Leia mais sobre | | |
Angelo Augusto Santi
Link original: https://www.jj.com.br/politica/melhorias-em-ivoturucaia-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN