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Mesa Diretora da Câmara de Jundiaí discute reforma do Prédio Anexo e renovação da frota de veículos

DA REDAÇÃO | 08/02/2019 | 05:05

O Presidente da Câmara, Faouaz Taha; o 1º Secretário, vereador Wagner Ligabó; e o 2º Secretário, vereador Rogério Ricardo se reuniram nesta quarta-feira (06) para falar sobre a reforma do Prédio Anexo da Câmara e sobre a troca da frota de veículos oficiais. As duas ações são necessárias para garantir a segurança dos usuários.

“Tanto a reforma do prédio quanto a troca dos veículos são necessidades urgentes e acredito que não podemos mais adiar essas ações. Precisamos colocar a segurança das pessoas em primeiro lugar. Nosso esforço é chegar à melhor solução, gastando o mínimo possível de recursos. E, principalmente, com total transparência. Cada passo será apresentado e explicado à população. Afinal, estamos falando em recursos do município”, comenta Faouaz.

Atualmente a Câmara conta com uma frota oficial de 16 veículos, todos com mais de dez anos de uso e que apresentam, em média, mais de 100 mil quilômetros rodados. Destes 16 veículos, metade está parada pela necessidade de manutenção e troca de peças. Os oito veículos em atividade atendem todos os setores da Casa, em esquema de rodízio. Ou seja, são utilizados tanto pelos vereadores, para se deslocarem a reuniões e compromissos oficiais, quanto pelos servidores, estritamente para desempenho de suas funções.

“Estamos estudando todas as possibilidades, mas já notamos que a compra é a melhor alternativa. Isto porque o conserto dos carros ficaria mais caro que o valor de avaliação da nossa frota”, explica Faouaz.

O Prédio Anexo da Câmara Municipal, inaugurado em 2004, abriga os gabinetes dos vereadores, que recebem dezenas de munícipes diariamente, e o Procon, por onde passa uma média de 100 pessoas por dia. Ali também ficam outros setores da Câmara, como as diretorias Legislativa e Financeira, o Centro de Processamento de Dados (CPD), arquivo histórico e almoxarifado. Além disso, o Prédio Anexo é um patrimônio público, motivo que reforça a necessidade de manutenção e conservação.

O imóvel apresenta uma série de problemas, como infiltrações e fissuras nas paredes e piso. De acordo com laudo técnico elaborado em 2018 pela FFF Engenharia (contratada por licitação), apesar de as falhas não implicarem, até o momento, em danos estruturais, “é imprescindível que se tomem as devidas precauções, realizando reparos, pois podem se transformar em patologias de ordem grave e comprometedoras”.

Transparência

A Mesa Diretora da Câmara afirma que todo o processo licitatório – desde sua abertura até sua conclusão – será realizado com total transparência. “Por meio do nosso site, da nossa página no Facebook e da TV Câmara iremos manter a população a par do andamento destas licitações. Quanto mais pessoas souberem do processo licitatório, mais empresas participarão e maior será nossa possibilidade de conseguir uma proposta vantajosa para a instituição e para a cidade”, explica o Presidente.

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