Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ministra da Agricultura planeja missão à China

Folhapress | 18/03/2019 | 08:56

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou neste domingo (17) que planeja uma missão à China na primeira semana de maio. O objetivo é aumentar o número de estabelecimentos brasileiros habilitados (com autorização sanitária) para exportar carne suína, bovina e de frango para China, além de discutir a venda de soja.

Produtores agrícolas vinham se queixando da posição anti-China do Itamaraty, após o chanceler Ernesto Araújo afirmar que o Brasil não vai vender sua alma para exportar minério de ferro e soja e questionar se a relação com o país é benéfica para o Brasil. A China é o principal exportador desses produtos.

Segundo a ministra, o comércio com a China é muito importante para a agricultura brasileira. Na missão, uma das ideias é aumentar o leque de produtos exportados para os chineses.

Tereza acompanha o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados unidos. Ela deve ter reunião no banco Interamericano de Desenvolvimento e no Departamento de Agricultura.

Na viagem, há expectativa de que a aproximação política entre os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro facilite a solução de algumas pendências comerciais entre os dois países.

mininistra_agricultura


Link original: https://www.jj.com.br/politica/ministra-da-agricultura-planeja-missao-a-china/
Desenvolvido por CIJUN