Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ministro do STJ manda soltar ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho

Da Redação | 31/10/2019 | 18:15

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho na noite desta quinta-feira (31). No lugar da prisão, determinou medidas cautelares – ambos estão proibidos de manter contato com outros investigados ou testemunhas.

Mendes determinou também que o casal deve entregar os passaportes e os dois não podem sair do país sem autorização judicial. Além disso, devem comparecer mensalmente à Justiça até o quinto útil de cada mês, onde deverão comprovar o local de residência.

Na terça-feira, 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio havia derrubado uma liminar que concedeu habeas corpus aos ex-governadores, determinando a volta do casal à prisão. Eles são investigados por superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos, no Norte fluminense, e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e Morar Feliz II durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita (2009/2016).


Link original: https://www.jj.com.br/politica/ministro-do-stj-manda-soltar-ex-governadores-anthony-e-rosinha-garotinho/
Desenvolvido por CIJUN