Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

MP questiona o Juiz de Garantias e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 21/01/2020 | 07:35

MP questiona o Juiz de Garantias

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) entrou, na segunda-feira (20), com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando trechos de cinco artigos incluídos no Código de Processo Penal pelo pacote anticrime. Três dos cinco são relacionados ao juiz de garantias; os outros dois se referem ao acordo de não persecução penal e às regras para a prisão em flagrante.

Coro da Orquestra Sinfônica em Davos

O Coro da Orquestra Sinfônica de São Paulo se apresentou ontem (20) durante a cerimônia de abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O presidente Jair Bolsonaro desistiu de participar do evento, e o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, representará o Brasil, com a missão de mostrar que o Brasil mudou desde 2019.

Mariana Janeiro no PT Nacional 

Pré-candidata a vereadora e vice-presidente do PT-Jundiaí, Mariana Janeiro, foi eleita na última sexta (17) como Secretária de Mobilização do Partido dos Trabalhadores. A eleição aconteceu durante primeira reunião do Diretório Nacional do PT em São Paulo, que contou com a presença de Fernando Haddad e dos ex-presidentes Lula e Dilma. Mariana será a primeira jundiaiense a ocupar o cargo.

Milhares protestam na Virgínia

Milhares de homens armados com revólveres e fuzis semiautomáticos cercaram na segunda-feira (20) a sede do governo estadual da Virgínia, em Richmond, para protestar contra uma série de leis que devem restringir o direito à compra e posse de armas. Sob temperaturas negativas e um vento seco e insistente, eles cantavam o hino nacional americano e berravam “liberdade, liberdade, liberdade!”

Witzel “acredita em sabotagem”

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse ontem (20) que acredita que os problemas no fornecimento de água no Rio de Janeiro foram causados por sabotagem na Companhia Estadual de Águas e Esgotos. “Eu particularmente, não acredito em incompetência. Acredito e está sendo apurada uma sabotagem, por conta do leilão. Há muitos interesses envolvidos nesse leilão. Pedi à policia que apurasse.”

Brasil bloqueia fronteira

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, determinou, no domingo (19), o bloqueio da fronteira entre Brasil e Paraguai no trecho que corresponde ao Mato Grosso do Sul. Mais cedo, a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça chegou a informar que a fronteira havia sido fechada, mas depois corrigiu a informação. “Brasileiros e paraguaios poderão continuar indo e vindo”, afirmou o ministro.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/mp-questiona-o-juiz-de-garantias-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN