Política

No Ceará, Aécio comenta denúncia sobre aeropoto

O candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves, cumprindo agenda de campanha na região do Cariri cearense, cerca de 560 km da capital Fortaleza, evitou comentar denúncia sobre construção de aeroporto na fazenda de seu tio avó pelo Governo de Minas. A obra teria sido executada na gestão do governador Antônio Anastasia (PSDB), em 2010, possivelmente, ainda, sob sua influencia política.

O tio de Aécio é ex-prefeito do município de Cláudio, há 150 km de Belo Horizonte, onde fica a fazenda. Segundo a denúncia foram gastos R$ 14 milhões no aeroporto que é administrado pela família do senador e candidato à presidência. Sobre o caso, o presidenciável se limitou a dizer que já foi tudo explicado. “Tudo foi feito com a mais absoluta transparência e correção; aliás, como sempre faço,” disse.

Questionado se o caso era de dinheiro público investido em um empreendimento privado, Aécio Neves disse ser exatamente o contrário. Ele ressaltou que o detalhamento da sua defesa já teria sido enviado aos veículos de comunicação e concluiu que este era o papel dos candidatos a presidência, responder a todos os questionamentos.

Aécio chegou à região do Cariri no sábado (19), quando participou de caminhada na Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato). O candidato deve ter sido visto, segundo a organização da feira, pelo menos, por 20 mil pessoas, já que, o Parque recebe diariamente 80 mil visitantes.

Na manhã deste domingo,20, Aécio participou em Juazeiro do Norte de Missa em Ação de Graças aos 80 anos de morte do Padre Cícero Romão Batista.


Notícias relevantes: