Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Novo abre inscrições para candidatos ao Executivo. Leia mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 05/09/2019 | 08:30

Partido novo Jundiaí abre inscrições

O Diretório Nacional do Partido Novo estabeleceu regras e metas para que as cidades que tenham um grupo organizado de filiados recebam sinal verde para começar a selecionar pré-candidatos para
a eleição de 2020 e Jundiaí atendeu às exigências. Sendo assim, abre as inscrições para a seleção de pré-candidatos ao executivo: prefeito e vice-prefeito pelo Partido Novo. As inscrições vão até dia 15 de outubro.

Conselho da criança e do adolescente

Durante a sessão ordinária da Câmara de Jundiaí na última terça-feira (3), o vereador Douglas Medeiros (PP) citou a matéria do Jornal de Jundiaí sobre o aumento de denúncias aos conselhos tutelares do município para fazer críticas ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Segundo ele, o CMDCA possui viés ideológico.

Programa remédio em casa

O vereador Cícero da Saúde (PROS) entregou ao prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) um abaixo-assinado em apoio ao programa Remédio em Casa, que conta com quase mil assinaturas e reivindica a regulamentação da lei municipal que prevê, a descentralização da farmácia de alto custo e o programa Remédio em Casa. O objetivo do programa é descentralizar a entrega dos medicamentos de alto custo por meio das UBSs.

Bolsonaro ataca pai de Bachelet

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) atacou nesta quarta (4) o pai de Michelle Bachelet, alta comissária da ONU para Direitos Humanos e ex-presidente do Chile. A crítica veio após Bachelet dizer em uma entrevista que o Brasil sofre uma “redução do espaço democrático”, “Bachelet se intromete nos assuntos internos e na soberania brasileira, atacando nossos valorosos policiais civis e militares”, escreveu o presidente.

Julgamento de Guido Mantega

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, protocolou uma manifestação contrária a decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, que tirou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega da Lava Jato no Paraná, declarando incompetência. Dodge afirma que Mendes não tem competência para ser o relator do pedido feito pela defesa do ex-ministro, já que o responsável pela Lava Jato no STF é Edson Fachin.

Texto-base do fundo eleitoral

A Câmara dos Deputados aprovou no fim da noite de terça-feira (3) o texto-base do projeto que visa mudar a composição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como fundo eleitoral. A proposta também prevê o retorno da propaganda partidária no rádio e na TV, extinta desde 2018 segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Fundo Eleitoral é abastecido apenas de dinheiro público.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/novo-abre-inscricoes-para-candidatos-ao-executivo-leia-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN