Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Oficialização do “Voz da Consciência” e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 29/01/2020 | 07:43

Oficialização do “Voz da Consciência”

O prefeito Luiz Fernando Machado e o secretário de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, assinaram, na manhã de ontem (28), o convênio que formaliza o “Voz da Consciência”: programa que promove encontros com detentos que cumprem pena por violência doméstica, afim de acabar com a reincidência desse tipo de crime. 255 detentos já foram atendidos desde 2017.

Nova Unidade de Segurança em Várzea

A prefeitura de Várzea Paulista irá apresentar amanhã (30) a nova Unidade de Gestão de Segurança Pública do município. Daniel Inácio Basson será empossado como o gestor responsável. O encontro será realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado na avenida Ipiranga, nº 351, no bairro Jardim do Lar.

Doria defende privatizar Sabesp 

O governador de SP João Doria (PSDB) afirmou ontem (28) que a aprovação do marco regulatório do saneamento pelo Congresso Nacional, mantida a versão atual do texto, pode viabilizar a privatização da Sabesp, estatal paulista do setor. “A nossa posição é de um governo privatizante, desestatizante, pró-privado e menos governo. A Sabesp poderá, sim, ser privatizada se o marco regulatório o permitir”, afirmou.

Trump anuncia plano de paz

O presidente americano, Donald Trump, uniu-se ontem (28) a uma longa lista de líderes mundiais que buscaram termos para a paz entre palestinos e israelenses. “Eu não fui eleito para fazer coisas pequenas ou para fugir de problemas grandes”, disse Trump. O presidente anunciou ainda que abrirá uma segunda embaixada na cidade da Palestina, que representaria os Estados Unidos junto aos moradores locais.

Macri assume cargo na FIFA

Quase dois meses após deixar a presidência da Argentina, Mauricio Macri tem um novo emprego. Ele foi anunciado na terça-feira (28) como mandatário da Fundação FIFA. Seu madato terá como foco a educação a e intenção declarada da instituição é conseguir, com a ajuda de patrocinadores, US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões) para investir em programas educacionais. Macri presidiu a Argentina entre 2015 e 2019.

Weintraub recebe advertência

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu ontem (28) aplicar uma advertência ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, por falta de decoro no exercício do cargo. A decisão diz respeito ao episódio em que o ministro comparou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff à cocaína encontrada em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que integrava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/oficializacao-do-voz-da-consciencia-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN