Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Partido Novo faz evento na Câmara no próximo dia 6

SOLANGE POLI | 03/05/2019 | 05:05

O Partido Novo realiza um evento na próxima segunda-feira, dia 6, na Câmara Municipal, em Jundiaí, a partir das 19h30. Aberto ao público, o encontro será uma oportunidade para discutir o atual cenário político no País, com a presença de filiados e convidados, para a divulgação do trabalho e das propostas do partido. Além da vereadora em São Paulo, Janaína Lima, estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Daniel José e Ricardo Mellão.

Segundo Edney Duarte Jr., um dos fundadores do Novo em Jundiaí, a sigla tem quatro deputados estaduais em São Paulo e atualmente soma aproximadamente 130 filiados em Jundiaí. Ainda não há diretório na cidade e o atual presidente, Oscar Machado, também é presença confirmada. Atualmente, segundo Duarte Jr., são mais de 35 mil filiados no País e São Paulo comporta 30% desses números. “Quando começamos, no final de 2015, eram apenas dez filiados”, lembra ele, destacando o crescimento, desde então com a organização das atividades e realização de eventos.

Com o evento, a intenção dos filiados é expor os trabalhos tanto da vereadora, como dos deputados e suas experiências legislativas, com destaque para o corte de custos, levando em conta uma série de princípios assumidos e adotados, uma oportunidade para todos os interessados conhecerem melhor as propostas da sigla. “O partido tem conquistado nos últimos anos uma boa imagem na cidade, com reconhecimento do trabalho realizado. É importante lembrar que nós separamos gestão política de gestão partidária, para que seja exercida a fiscalização e controle sobre o trabalho e as atividades do político no exercício de seu mandato”, explica Duarte Jr.

Fundação
O Novo foi fundado em 12 de fevereiro de 2011. Para o trabalho de divulgação dos objetivos, valores e o cumprimento das exigências legais para o registro do partido foram cerca de três anos e meio. Com nove diretórios estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, foi solicitado, em julho de 2014, o registro definitivo do partido, deferido pelo TSE em 15/09/2015. Tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.

Liberdades individuais com responsabilidade e igualdade de todos perante a lei estão entre os principais valores divulgados pela sigla. Como diferenciais destacam-se fundamentos em que os filiados e candidatos devem ter ficha limpa, ser contra o fundo partidário e eleitoral, além da gestão partidária independente e não fazer cobrança de percentual de salário de mandatário ou comissionado.

T_ricardo


Link original: https://www.jj.com.br/politica/partido-novo-faz-evento-na-camara-no-proximo-dia-6/
Desenvolvido por CIJUN