Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PCdoB, PT e PSC definem nomes neste sábado em convenção

| 14/06/2014 | 00:06

PCdoB, PT e PSC realizam, neste sábado (14), em São Paulo, convenções para definir seus candidatos à disputa eleitoral deste ano. Entre os cotados e preferidos das legendas no estado, estão nomes de Jundiaí já articulados a participar do pleito – o do ex-secretário de Obras, Júnior Aprillanti (PCdoB), dos vereadores Gerson Sartori (PT) e Paulo Malerba (PT), e do presidente do PSC e ex-vereador, Enivaldo Ramos de Freitas, o Val.

As convenções deste sábado (14) inauguram a temporada de decisões de chapas previstas para este mês, já que candidatos têm até 6 de julho para homologar nomes e iniciar a campanha, o que deve mesmo ganhar força com o fim da Copa do Mundo, no dia 13 de julho. 

De Jundiaí, além dos próprios pré-candidatos, devem partir filiados dos partidos até a capital. “Vamos em 17 ônibus da Região. São todos do PSC e da minha base que é o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ)”, diz Val que tentará a vaga de deputado estadual, em dobradinha com o também jundiaiense Roberto Leme para federal.

A convenção do PSC será na Assembleia Legislativa, às 9 horas. “Estou otimista. É um grande dia”, conta o pastor já que, nas eleições de 2010, não teve apoio nem do próprio partido na época, o PTB.

Presidente do PCdoB, vereador e coordenador da campanha de Aprillanti, Rafael Purgato, também aposta em líderes do partido para oficializar o pleito. “Aprillanti tem o prestígio dos principais nomes do partido. O cenário é bastante favorável”, reforça, já que o ex-secretário representa Jundiaí, neste sábado, governada pelo PCdoB. A convenção também será na Assembleia, a partir das 9 horas.

Já o PT fará o encontro estadual na quadra dos bancários, em São Paulo. Pré-candidato a federal, Sartori, não irá, mas está confiante. “É um dia mais burocrático. Participarei do ato que divulga os candidatos.” No domingo, às 9 horas, na quadra da Portuguesa, petistas divulgarão a chapa completa.

PSDB e outras datas – O PSDB também realiza convenção, neste sábado, em São Paulo, mas apenas para anunciar o nome de Aécio Neves à presidência. Segundo informou o partido em Jundiaí, a convenção estadual, que inclui os nomes de Luiz Fernando Machado (PSDB) e Miguel Haddad (PSDB) como possibilidades para as vagas de estadual e federal respectivamente, será no dia 29. 

O PV decide seus nomes amanhã. Leandro Palmarini (PV) é cotado para federal. No dia 20, é a vez do PSB com os nomes de Antonio Pacheco e João Henrique dos Santos no pleito. 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/pcdob-pt-e-psc-definem-nomes-neste-sabado-em-convencao/
Desenvolvido por CIJUN