Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem – 04/10/2019

ANGELO AUGUSTO SANTI | 04/10/2019 | 05:00

Afastamento dos vereadores:
A Promotoria Pública de Louveira aceitou o pedido do munícipe Dionísio Pereira Dutra para afastamento dos nove vereadores que votaram contra o pedido de impeachment do prefeito Nicolau Finamore (PTB) na última sessão ordinária da Câmara, que aconteceu na terça-feira (1). O pedido é baseado no não cumprimento da lei orgânica do município, que determina que o prefeito condenado seja afastado.

DAE e prefeitura lançam apostila
A DAE e a Prefeitura de Jundiaí lançaram, na última quinta-feira (3), no auditório do Paço Municipal, a apostila do programa Águas de Jundiaí, que integra as ações de educação ambiental realizadas pela empresa. O material explica temas relacionados à captação, distribuição de água, tratamento de esgoto e preservação ambiental. A equipe da DAE e o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) compareceram ao evento.

Luiz Fernando visita a roca
Após o café semanal com empresários na Prefeitura de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) se deslocou até a sede da Roca, onde foi recebido pelo presidente da empresa no Brasil e na AL, Pau Abello Pelicer, que elogiou as medidas tomadas pela administração para desburocratização e garantia de ambiente favorável a investimentos.

Paris dá título de cidadão à Lula
A prefeitura de Paris concedeu ontem (3) o título de cidadão honorário ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um reconhecimento por seu trabalho para reduzir as desigualdades sociais e econômicas no Brasil. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, informou que levou em consideração para fazer a homenagem as ações de Lula em apoio dos desfavorecidos e o fato de o ex-presidente ter ajudado a tirar da extrema pobreza 30 milhões de brasileiros entre 2003 e 2011.

Uso de detectores em tribunal
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu levar ao plenário da corte a ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que pede a ampliação do uso dos detectores de metais em tribunais de todo o país para magistrados e integrantes do Ministério Público. Ainda não há data definida para julgamento. A ação foi protocolada pela OAB depois da fala de Janot de entrar armado no STF.

Bolsonaro credencia dez embaixadores
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu ontem (3), em cerimônia no Palácio do Planalto, as credenciais de 10 novos embaixadores no Brasil. O evento foi fechado à imprensa. A partir de agora, estão habilitados a despachar no Brasil os embaixadores da Costa Rica; da Eslovênia; do Canadá; da Suécia; do Zimbábue; de Angola; do Burundi; do Paraguai; do Timor Leste e da União Europeia.


Leia mais sobre
ANGELO AUGUSTO SANTI
Link original: https://www.jj.com.br/politica/pela-ordem-04-10-2019/
Desenvolvido por CIJUN