Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem 15/05

| 15/05/2014 | 15:35

UNE 1
Estudantes de Jundiaí ligados à UNE (União Nacional dos Estudantes) estiveram ontem na audiência pública, que discutiu a implantação de moradias populares na região do bairro do Poste, e utilizaram a tribuna. Um deles, Fábio Garcia, 27 anos, foi criticado ao dizer que se tratava de uma falsa polêmica a discussão, já que o Minha Casa Minha Vida servirá para resolver o problema de outro grupo de pessoas.

UNE 2
O mesmo estudante da UNE, Fábio Garcia, foi questionado por moradores da região do bairro do Poste após falar na tribuna. Houve discussão entre eles dentro e fora da Câmara. À reportagem, Fábio assumiu que nunca foi aos bairros que eram fruto daquelas discussões, mas argumentou que o problema é maior, pois discute habitação em todo o município, inclusive com moradores de favelas.

Alfinetada
Durante a audiência pública de ontem, o vereador de Jundiaí, Paulo Sérgio Martins (PPS), disse ser contra o projeto dos moradias populares caso não haja obras de infraestrutura antes na região. Durante sua fala, ele citou brevemente a segurança, fazendo alusão à propaganda na TV da Prefeitura de Jundiaí, na qual um garoto diz que o medo da mãe não é da violência, mas de que ele caia da bicicleta.

Tempo
A audiência, na Câmara de Jundiaí, com os moradores da região do bairro do Poste, ontem, deveria ter acabado às 22h, mas foi prolongada por cerca de 20 minutos. Ao fim, enquanto o superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, fazia suas considerações finais, os moradores se exaltaram, nervosos, e um deles chegou a se dirigir à Mesa Diretora. Em seguida, o presidente da Casa, Gerson Sartori (PT), encerrou a audiência. 

Arquitetos
A presidente do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) de Jundiaí, Rosana Ferrari, também falou durante cinco minutos na tribuna da Câmara Municipal, ontem, durante audiência pública com moradores da região do bairro do Poste. A arquiteta disse que o órgão que ela representa gostaria de ter acesso aos projetos que envolvem a implantação das moradias populares, como a parte que envolve questões ambientais.

Skaf
O pré-candidato a governador de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), estará em Jundiaí no próximo dia 20 de maio, comemorando os 70 anos do Senai e os 20 anos do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp-Jundiaí. Skaf promete uma visita ao JJ Regional, logo pela manhã, para falar de seus planos para a cidade e para o Estado. 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/pela-ordem-1505/
Desenvolvido por CIJUN