Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem (20)

Angelo Augusto | 19/09/2019 | 09:12

Mulheres na Câmara Municipal

Na noite de hoje (19), a Câmara de Jundiaí abrirá as portas para participação popular no programa de debates “Câmara Livre.” Desta vez, o assunto tratado será “Juntas: maternidade, carreira, o mercado de trabalho e o cuidar de si.” Apenas mulheres irão compor a mesa de palestrantes, entre elas duas jornalistas, uma psicóloga e uma pesquisadora educacional. A a plateia poderá participar do debate através de perguntas

Mais espaço para clínicas terapêuticas

Uma das alterações sugeridas no novo Plano Diretor é o aumento das áreas para atividades terapêuticas, especialmente para dependentes químicos. O presidente da ONG Ajuda, Fabiano Leonardo, fez o uso da palavra para registrar que os dependentes químicos de Jundiaí muitas vezes precisam ir para outras cidades.

Gestor defende ampliação de serviço

Entendendo a necessidade de mais acesso às atividades terapêuticas e sabendo ser um serviço muito limitado no município, o Gestor Sinésio Scarabello Filho, responsável pela implantação do Plano Diretor, afirmou que vai atender o pedido, aumentando o número de bairros que possam receber esse tipo de atividade na cidade. Sua reação muito bem recebida pelas entidades que trabalham com dependentes químicos.

Jardim Samambaia também é assunto

O munícipe João Garcia, morador do Jardim Samambaia, subiu à tribuna da Câmara para tratar da questão de abertura ou não a estabelecimentos comerciais na região. Segundo ele, a comercialização que o Plano Diretor pretende implantar no bairro não é necessária, já que suas principais vias já possuem comércios e que estes são suficientes para atender à demanda dos moradores locais.

Aras quer somente a ‘boa’ Lava Jato

O subprocurador Augusto Aras tem confidenciado a interlocutores que, quando assumir o comando da Procuradoria-Geral da Republica, quer levar aos ministérios públicos dos estados o trabalho de investigação da “boa Lava Jato”. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o posto de procurador-geral, Aras ainda depende de aprovação do Senado para assumir. Nas conversas reservadas, ele repete que tem críticas aos “excessos” da Operação Lava Jato.

Pacote anticrime de Sérgio Moro

O grupo da Câmara que analisa o projeto anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a se reunir na última quarta-feira (18) e aprovou diversas propostas. Entre elas o recolhimento em celas individuais;
visitas no máximo duas vezes por semana por meio virtual ou parlatório; banho de sol de até duas horas diárias e monitoramento de todos os meios de comunicação, inclusive cartas.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/pela-ordem-20/
Desenvolvido por CIJUN