Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem 25/04

| 30/04/2014 | 11:02

Servidores
Hoje, às 10 horas, no Paço Municipal, quatro representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí terão nova reunião com o governo para tratar da campanha salarial deste ano. O encontro é o segundo desde que a campanha foi iniciada, em 28 de março. Entre 23 cláusulas, a categoria pede aumento salarial de 10%; aumento de 23% no cartão de alimentação e tíquete refeição diário no valor de R$ 15.

Posse PR
O vereador de Jundiaí, Márcio Cabeleireiro (PR), toma posse oficial da nova executiva do partido, hoje, às 19h, na Câmara. Márcio é o novo presidente. Lideranças da legenda foram convidadas para o evento, como o deputado estadual André do Prado (PR) que já esteve em Jundiaí. O vereador desistiu de ser candidato neste ano. “O partido achou melhor. Há muitos nomes na disputa e ainda não cumpri minhas ações como vereador.”

Bilhete único
Durante sessão ordinária, anteontem, na Câmara de Jundiaí, vereadores repercutiram o anúncio da prefeitura para criação do bilhete único a partir de setembro. A informação foi divulgada também anteontem. Zé Dias (PDT) questionou como os terminais urbanos já existentes seriam usados. O presidente da Casa, Gerson Sartori (PT), defendeu e disse que os terminais serão aproveitados com o novo sistema.

Vacinação 1
Entre críticas levantadas na última sessão da Câmara de Jundiaí em relação à prefeitura, o vereador Rogério Silva (PHS) disse que recebeu reclamações de pessoas com doenças crônicas que precisam apresentar prescrição médica para ter direito à vacina contra a gripe distribuída nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até 9 de maio, durante campanha nacional. Segundo ele, para ter a prescrição, a pessoa leva três meses e supera o prazo da campanha.

Vacinação 2
Na tribuna, o vereador Rogério Silva (PHS) pediu ao atual secretário de Saúde, Gerson Vilhena, que olhasse para o problema dessas pessoas. Consultada, a assessoria de imprensa da Saúde informou, porém, que não há registro ou informação sobre o problema, já que nenhuma pessoa reclamou à Secretaria, mas que se houver, os casos específicos serão checados. Segundo a pasta, a campanha nacional corre bem na cidade.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/pela-ordem-2504/
Desenvolvido por CIJUN