Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem 28/04

| 30/04/2014 | 11:15

Internacional 1
Fausto Longo, senador do Parlamento Italiano, visita Jundiaí hoje. O convite foi feito pelo Circolo Italiano di Jundiaí em parceria com o Sincomercio, do Ciesp-Jundiaí e a Prefeitura Municipal. Fausto Longo é cidadão ítalo-brasileiro e nasceu no interior de São Paulo. Hoje representa os descendentes de italianos que vivem na América do Sul, já que foi eleito por 30 mil votos para ocupar o cargo na Itália.

Internacional 2
Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio, a visita traz a possibilidade de futuras parcerias entre setores do Brasil e da Itália. “O encontro entre os empresários e o senador poderá servir como catalisador de negócios entre os países, já que ele abordará principalmente novas tecnologias que podem ser implantadas em comércios, serviços e indústrias.” Resultados são esperados.

Agenda cheia
Em busca de apoios para uma possível candidatura, o vereador Gerson Sartori (PT), pré-candidato ao Congresso Nacional, passou o fim de semana em eventos pela cidade. No sábado, esteve na abertura das comemorações dos 100 anos da Romaria Diocesana de Jundiaí, depois se encontrou com integrantes do Movimento Hip Hop da cidade e à noite foi assistir ao show do Sérgio Reis, no Parque da Uva.

Seguindo os passos
Quem também está empenhado em visitas é o ex-secretário de Obras de Jundiaí, Junior Aprillanti (PCdoB). Na manhã de domingo, o pré-candidato à Assembleia Legislativa acompanhou o prefeito da cidade, Pedro Bigardi (PCdoB), na festa que marcou os dez anos do Parque da Cidade. No começo de junho, os partidos devem anunciar seus candidatos nas convenções estaduais. Até lá, os pré-candidatos participam de muitos encontros pela Região.

Liberado
Em nota divulgada na tarde de domingo, o hospital Sírio-Libanês informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi “liberado para a realização de suas atividades normais”, depois de receber alta pela manhã. De acordo com o hospital, os exames realizados por Lula apresentaram resultados “dentro da normalidade”. Lula foi internado no sábado, para tratar de uma crise de labirintite.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/pela-ordem-2804/
Desenvolvido por CIJUN