Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem 30/04

| 30/04/2014 | 11:23

Vetos mantidos
Embora projeto ilegal de Gerson Sartori (PT) para criação da Casa de Parto tenha passado, terça-feira, na Câmara de Jundiaí, vereadores mantiveram, pela 1ª vez, dois vetos do Executivo sobre outros textos ilegais. Um de Dirlei Gonçalves (PV) contra doenças ocupacionais na educação e outro de Márcio Cabeleireiro (PR) para adaptar árvores nas calçadas.

Queima de fogos
Ainda na terça, durante sessão ordinária na Câmara de Jundiaí, projeto de lei do vereador Paulo Sérgio Martins (PPS), que veda a queima de fogos e shows pirotécnicos em áreas de proteção ambiental, foi aprovado por unanimidade dos votos. O texto prevê alteração em lei para fiscalizar e punir pessoas físicas que cometam o crime. “Ano de Copa e eleições preocupa”, disse.

Cotas em concursos
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou, terça-feira, projeto de lei da Câmara dos Deputados, que reserva aos negros e pardos 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos federais. O texto prevê reserva de vagas no âmbito da administração pública federal, autarquias, fundações públicas e estatais.

Apoio a petista
O vereador de Jundiaí, Paulo Malerba (PT), recebeu importantes apoios na terça-feira em São Paulo para sua candidatura a deputado estadual, como a Federação dos Bancários, sindicatos e alguns políticos nacionais. Parece que o vereador irá dobrar mesmo com Marcolino (deputado federal) e irá garantir sua candidatura na cidade. Com isso, o PT fortalece as candidaturas na Região, mas rompe o acordo com o PCdoB, no qual iria sair somente com um deputado a federal. (A.G.)

Prestação de contas
O presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), que pretende ser candidato a deputado federal, fará evento aberto à população para prestação de contas do seu mandato como vereador. O petista diz que essa é uma obrigação da sua parte, embora a plenária também simbolize reaproximação com seu eleitorado para as escolhas deste ano. A plenária será no dia 8 de maio, às 19h, no Dauds Buffet, na Colônia. “A expectativa é por receber muita gente”, diz o vereador.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/pela-ordem-3004/
Desenvolvido por CIJUN