Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela Ordem (7)

Da Redação | 07/08/2019 | 08:37

Equipe de natação é homenageada

A equipe de natação da cidade de Jundiaí, campeã dos Jogos Regionais, foi homenageada na Câmara Municipal. Na classificação geral dos jogos, Jundiaí ficou em segundo lugar, atrás apenas da anfitriã Sorocaba. Também foi homenageado o dia do motorista, por iniciativa do vereador Romildo Antônio da Silva (PL). Diversos atletas e motoristas de ônibus compareceram à sessão.

Vereadores levam demandas ao governo

Nesta terça-feira (6), os vereadores de Jundiaí estiveram no Palácio dos Bandeirantes para conversar com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O principal assunto tratado foi a inclusão do Hospital São Vicente no Programa Santa Casa Sustentável, que garantiria recursos estaduais para complementar o orçamento. A descentralização da Farmácia de Alto Custo e a ampliação do atendimento do Hospital Regional também estiveram na pauta.

Recursos ao Hospital São Vicente

Wagner Ligabó (PPS) diz que a perspectiva em relação ao recebimento dos recursos do Programa Santa Casa Sustentável para o Hospital São Vicente são boas. Após a reunião de ontem (6) com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o vereador acredita que o contrato que prevê investimentos no HSV está mais perto de ser cumprido. “Desde 2013, quando o programa foi criado, 14 hospitais foram selecionados e o São Vicente foi um deles. Porém, até hoje, todos os outros hospitais já receberam os recursos, menos a gente”, relata Ligabó.

Wilson Witzel quer substituir Bolsonaro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse ao canal de entrevistas Na Lata, apresentado por Antonia Fontenelle, que seu desejo é ser presidente da República, “de preferência sucedendo o presidente Bolsonaro”. De início, o governador, desconfortável, evitou responder qual seria o seu desejo, mas acabou confirmando para a apresentadora que deseja se candidatar ao cargo máximo do Executivo.

Luiz Fernando encontra Bolsonaro

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) encontrou ontem pela manhã com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Itapira, no Interior de São Paulo, durante a inauguração de uma planta de farmoquímica oncológica do Grupo Cristália. O prefeito de Jundiaí pediu mais verbas aos hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, através de transferências federais, que seguem defasadas há anos.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/pela-ordem-7/
Desenvolvido por CIJUN