Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Política para as mulheres em Jundiaí e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 20/02/2020 | 07:43

Política para as mulheres em Jundiaí 

Já estão abertas – no site da Prefeitura de Jundiaí – as inscrições para a 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. Com o tema “ Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, a conferência tem como objetivo ampliar a formulação e execução de políticas públicas de direitos das mulheres. As inscrições vão até 3 de março e a conferência acontece no dia 9 do mês que vem.

Casa Civil traça planejamento 2020 

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) promoveu ontem (19) uma reunião dos diretores da unidade, onde foram discutidas as ações realizadas no ano de 2019, visando o aperfeiçoamento e a ampliação dos resultados obtidos. O gestor Gustavo Maryssael destacou a importância dos encontros para melhorar os atendimentos aos munícipes.

Florestas na lista de concessões 

O conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo federal incluiu 22 novos projetos na lista de empreendimentos a serem concedidos à iniciativa privada nos próximos anos. Entre eles está a exploração de recursos de três florestas – Humaitá, Iquiri e Castanho – todas no Amazonas. A lista foi aprovada ontem (19) durante a 12ª Reunião do Conselho do PPI, no Palácio do Planalto, Be olsonaro esteve presente.

Lula depõe em inquérito Policial 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento na manhã de ontem (19) à Polícia Federal em inquérito aberto a pedido do ministro da Justiça, Sergio Moro, com base na Lei de Segurança Nacional, por supostas ofensas ao presidente Jair Bolsonaro. A realização do depoimento se tornou pública na tarde desta quarta, após deputados do PT questionarem a atuação de Moro no caso.

Ministro é  “Radical ideológico”

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou ontem (19) uma declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, na qual ele reclama de “chantagem” de parlamentares. A fala foi transmitida ao vivo, inclusive pelo presidente Jair Bolsonaro em uma rede social. Maia disse que a frase do ministro foi “infeliz” e que Heleno se tornou um “radical ideológico”.

Marcos Pontes recebe alta

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, recebeu alta de um hospital particular ontem (19), em Ribeirão Preto (SP). Pontes estava internado desde domingo (16), quando passou por uma cirurgia no ouvido. Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital da Unimed, o ministro passa bem. O ministro tinha estenose, um estreitamento no canal auditivo externo dos dois ouvidos.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/politica-para-as-mulheres-em-jundiai-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN